Gaudium news > Arcebispo de Togo defende elaboração de leis contra o matrimônio homossexual na África

Arcebispo de Togo defende elaboração de leis contra o matrimônio homossexual na África

Cidade do Vaticano (Quinta, 15-10-2009, Gaudium Press) Padres sinodais apresentaram hoje na Congregação geral os relatórios dos círculos menores que se desenvolveram ontem em duas sessões. O tema, para uma nova discussão hoje, havia sido proposto pelo arcebispo de Lomé, no Togo, dom Denis Komivi Amuzu-Dzakpah, e versou sobre leis contra casamentos homossexuais.

Durante todo o Sínodo, as questões sobre o que os padres consideram “influências negativas da cultura ocidental” voltaram diversas vezes à tona. Os padres sinodais estão preocupados sobretudo com influências que possam “destruir o tradicional modelo de família e o comportamento dos jovens”. Assim, dom Amuzu-Dzakpah propôs a elaboração de uma requisição, pelos episcopados africanos, para os governos que criem leis que não permitam o matrimônio entre homossexuais na África.

Outros temas novamente retomados ontem foram a situação das famílias mais pobres, o diálogo com o Islã, a necessidade de uma melhor formação do clero e dos seminaristas e o caráter missionário da Igreja Católica na sociedade africana.

Hoje à tarde, os padres sinodais se encontrarão mais uma vez para os círculos menores, o que também irá acontecer amanhã pela IV, V e VI sessões dos círculos. No sábado, será feita uma eleição do Conselho e será apresentado um esboço da Mensagem Final, seguida de uma discussão.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas