Gaudium news > Peregrinação no Chile espera reunir mais de 70 mil jovens católicos

Peregrinação no Chile espera reunir mais de 70 mil jovens católicos

Santiago (Quinta, 15-10-2009, Gaudium Press) No próximo sábado, 17, vai começar a 19ª peregrinação “No carmelo de Chacabuco! Um caminho de Santidade”, comemorada em memória da Santa Teresa de los Andes. O evento espera reunir mais de 70 mil jovens de todo o Chile. A peregrinação, conhecida como “Caminhada dos Andes”, é comemorada em memória do exemplo de vida da santa, a primeira a ser canonizada no Chile e considerada padroeira da juventude da América Latina.

A peregrinação de 27 km começa às 7h30 com os primeiros peregrinos partindo no trajeto que separa a cidade de Casas de Chacabuco do Santuário Santa Teresa de los Andes, localizado na área de Auco, onde se encontram os restos mortais da santa.

O trajeto será composto por 12 estações até a chegada na esplanada do Santuário de Santa Teresa e culminará com uma celebração eucarística. A missa será presidida pelo arcebispo de Santiago, cardeal Francisco Javier Errázuriz.

A atividade religiosa é organizada pela Igreja Católica em Santiago, por meio do Vicariato da Esperança Jovem, em conjunto com o santuário. Nesta edição, o lema é “Luz de Cristo para o mundo”.

O vigário da Esperança Jovem, Pe. Galo Fernández, manifestou sua expectativa de que essa edição peregrina seja “um itinerário espiritual para os jovens e que o exemplo de Santa Teresa seja transformado em testemunho vivo do Evangelho no mundo”.

“Tenho plena confiança de que vai ser uma festa, como tem sido durante tantos anos, na qual os jovens podem manifestar a fé que os move e os desejos de contribuir para um país mais fraterno e humano”, afirmou.

Teresa de los Andes (1900-1920) é a primeira santa do Chile e a terceira santa canonizada da América Latina. Nasceu em Santiago em 13 de julho de 1900, e morreu de tifo jovem, em 12 de abril de 1920.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas