Gaudium news > Misericórdia e Loucura da Cruz fazem o estilo de vida cristão, diz Papa

Misericórdia e Loucura da Cruz fazem o estilo de vida cristão, diz Papa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 13-09-2018, Gaudium Press) Durante a homilia que o Papa Francisco proferiu na manhã de hoje na Casa Santa Marta ele recordou que os cristãos não seguem “o espírito do mundo”, mas vivem “a loucura da cruz”.
Para Francisco, “Ser cristão não é fácil”, mas faz “feliz”.

Misericórdia e Loucura da Cruz fazem o estilo de vida cristão, diz Papa.jpg

O caminho que o Pai Celeste nos indica é o caminho da “misericórdia” é o caminho da “paz interior”.

Estilo católico de vida

O Pontífice voltou a esboçar os traços distintivos do “estilo cristão” de vida, tendo agora como base o Evangelho de São Lucas que a liturgia propõe para hoje, Lc 6,27-38.

Nosso Senhor sempre indica como deve ser “a vida de um discípulo”, afirma Francisco recordando “quatro detalhes para viver a vida cristã”: “amar seus inimigos, fazer o bem àqueles que vos odeiam, abençoar aqueles que vos amaldiçoam, rezar por aqueles que vos tratam mal” .

Para o Papa, “este é o estilo cristão, este é o modo de vida cristão. Mas se eu não fizer essas quatro coisas? Amar os inimigos, fazer o bem àqueles que me odeiam, abençoar aqueles que me amaldiçoam e rezar por aqueles que me tratam mal, não sou cristão? Sim, você é um cristão porque recebeu o Batismo, mas não vive como um cristão. Vive como um pagão, com o espírito do mundanismo”.

Misericórdia e Loucura da Cruz

A lógica cristã vai contra a corrente e segue a “loucura da Cruz” e, completa o Papa, ela nos conduz a “a comportar-nos como filhos de nosso Pai”:

“Somente os misericordiosos se assemelham a Deus Pai. “Seja misericordioso, como vosso pai é misericordioso”.

Este é o caminho, afirma Francisco. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Vatican News)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas