Gaudium news > Relíquias da Paixão de Cristo peregrinam pelos EUA

Relíquias da Paixão de Cristo peregrinam pelos EUA

Estados Unidos – Washington (Quinta-feira, 13-09-2018, Gaudium Press) Oito Relíquias da Paixão de Cristo iniciaram nesta quarta-feira, 12, uma peregrinação pelos Estados Unidos. Intitulada como ‘Call from the Crucified Heart’, (Chamada a partir do Coração Crucificado), a peregrinação durará uma semana e percorrerá várias igrejas de Luisiana, EUA.

Relíquias da Paixão de Cristo peregrinam pelos EUA.jpg

A iniciativa é uma apresentação de uma hora sobre ‘A Paixão’ que combina relíquias sagradas com meditações e peças musicais. Ao término da exposição, os fiéis poderão venerar as relíquias, que foram autenticadas pela Igreja Católica antes de sua primeira visita pública em 2007.

Entre as relíquias estão: uma peça da verdadeira Cruz, descoberta por Santa Helena; um pedaço da mesa onde se realizou a Última Ceia; um pedaço da coluna onde Jesus foi flagelado; um pedaço da coroa de espinhos; um dos cravos da crucificação; uma efígie do Véu de Verônica; e um fio do tecido exterior que envolveu o Santo Sudário de Turim.

A peregrinação é coordenada pelo grupo ‘Apostolado das Relíquias Sagradas’, fundado pelo leigo católico Thomas J. Serafin e constituído por um grupo de fiéis que conservam os objetos sagrados, e conta com a supervisão da Diocese de Lake Charles (Luisiana).

Relíquias da Paixão de Cristo peregrinam pelos EUA 2.jpg

O Arquivista emérito da Arquidiocese de Los Angeles, Dom Francis J. Weber, que também é um dos fundadores da organização, escreveu uma carta no dia 24 de julho de 2018, na qual confirmou que o apostolado opera sob a tutela da Arquidiocese de Los Angeles desde 2005.

“Meu papel principal neste ministério é manter o grupo dentro dos valores católicos tradicionais”, afirmou. “Como responsável do apostolado, pessoalmente posso atestar a autenticidade das relíquias”, acrescentou.

As relíquias da Paixão já foram veneradas por mais de um milhão de pessoas em mais de 20 Dioceses nos Estados Unidos Guam e Filipinas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas