Gaudium news > Diocese espanhola de Córdoba prepara Ano Jubilar do Sagrado Coração de Jesus

Diocese espanhola de Córdoba prepara Ano Jubilar do Sagrado Coração de Jesus

Espanha – Córdoba (Quinta-feira, 13-09-2018, Gaudium Press) A Diocese espanhola de Córdoba está se preparando para celebrar o Ano Jubilar do Sagrado Coração de Jesus. O evento está programado para ser iniciado no dia 24 de outubro e encerrado na mesma data do ano de 2019.

Diocese espanhola de Córdoba prepara Ano Jubilar do Sagrado Coração de Jesus.jpg

A iniciativa ocorre por ocasião dos noventa anos da consagração de Córdoba e sua Diocese, além de coincidir com o centenário da consagração pública da Espanha ao Sagrado Coração de Jesus em 1919.

O Bispo de Córdoba, Dom Demetrio Fernández, assegurou, durante a apresentação do Ano Jubilar, que neste tempo “se aprofundará no culto e na espiritualidade do Coração de Jesus”, ressaltando que “viver do amor de Cristo nos faz livres e nos ensina a ser solidários”. O prelado exortou ainda que os fiéis amem no estilo do Coração de Jesus.

De acordo com o Diretor do Secretariado de Apostolado da Oração, Padre Carlos Gallardo, essa é “uma oportunidade pastoral que potencializa a atividade cultural e cultual do recinto das Ermitas”.

O Padre Manuel González, membro da equipe diocesana do Apostolado, recordou que “o Coração de Jesus é a resposta às necessidades deste mundo” e que as atividades que estão sendo preparadas, foram pensadas para todos os públicos.

Já o presidente da Associação Amigos das Ermitas, Juan Manuel Fernández, ressaltou que ao longo dos trinta e cinco anos que seguem trabalhando, conseguiram fazer com que o monumento do Sagrado Coração em Córdoba seja considerado uma referência espiritual na cidade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas