Gaudium news > No Ceará, paróquia festeja centenário de devoção a Jesus, Maria e José

No Ceará, paróquia festeja centenário de devoção a Jesus, Maria e José

Fortaleza – Ceará (Quinta-feira, 13-09-2018, Gaudium Press) Celebrando seu centenário de fundação, a paróquia dedicada a Jesus, Maria, José, no bairro Antônio Bezerra, realiza uma semana de comemorações entre os dias 16 e 22 de setembro.

No Ceará, paróquia festeja centenário de devoção a Jesus, Maria e José

Em ritmo de festa, a paróquia organizou uma programação repleta de momentos especiais, entre eles, o lançamento de um livreto sobre a história da devoção, uma exposição com fotos e objetos e apresentações artísticas e culturais. A cada dia um padre ficará a cargo de realizar a cerimônia.

No dia 22, as atividades terão início às 7h, com a Liturgia das Horas, na Matriz. Mais tarde, às 18h, apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, e às 19h, missa celebrada pelo Padre Francisco de Assis Braga dos Santos e bênção da placa do Memorial do Centenário. Em seguida, às 20h30, um momento de confraternização e a exposição acerca dos 100 anos da paróquia, no Salão Sagrada Família.

A história da devoção a Jesus, Maria, José em Fortaleza remonta ao início do século XX. Até 1915, o culto a Sagrada Família ficou reservado a casa do senhor Teófilo Rufino Bezerra de Menezes.

Naquele mesmo ano, houve o lançamento da pedra fundamental da construção de uma capela, a fim de que a comunidade do Barro Vermelho pudesse realizar suas orações, encontros e missas.

Em 22 de setembro de 1918, aconteceu a inauguração da primeira capela comunitária e a entronização da imagem de madeira da Sagrada Família.

“Por isso, somos herdeiros e continuadores desta riquíssima história. O Jubileu do centenário de devoção tem como tema: 100 anos de devoção e missão com Jesus, Maria, José e lema: Vós sereis minhas testemunhas (At 1,8). A Paróquia de Antônio Bezerra iniciou seu ano jubilar no dia 22 de setembro de 2017 e terminará em 22 de setembro de 2018”, informa o site da Arquidiocese de Fortaleza. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Fortaleza

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas