Gaudium news > Igreja de Porto Alegre promove formação bíblica para catequistas

Igreja de Porto Alegre promove formação bíblica para catequistas

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Sexta-feira, 14-09-2018, Gaudium Press) A Comissão de Iniciação à Vida Cristã (IVC) da Arquidiocese de Porto Alegre, com o intuito de seguir animando crianças, jovens e adultos sobre a importância da Bíblia, realiza nos dias 29 e 30 de setembro, às 8h30, o segundo módulo, a partir do Novo Testamento, da Formação para Catequistas em Bíblia.

Igreja de Porto Alegre promove formação bíblica para catequistas

A formação acontece simultaneamente nos três vicariatos (Guaíba, Gravataí, Canoas), no sábado, e em Porto Alegre (área Centro), no domingo.

O primeiro encontro foi realizado em maio deste ano e contou com a presença de 1,7 mil pessoas.

De acordo com o bispo auxiliar de Porto Alegre e referencial da IVC, Dom Aparecido Donizeti Souza, este ano, é prioridade nos vicariatos a formação bíblica. “Já realizamos a primeira etapa percorrendo o caminho do Antigo Testamento. E agora, teremos a segunda Etapa com o Novo Testamento”, explicou.

Em seguida, o prelado fez o convite: “querido catequista, você é nosso convidado especial. Vamos trilhar este caminho, crescendo assim na fé, na inserção comunitária e no empenho da transformação da sociedade pelo testemunho alegre e autêntico da Palavra de Deus”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas