Gaudium news > Missão evangelizadora na Argentina estimula difusão de imagens da Divina Misericórdia

Missão evangelizadora na Argentina estimula difusão de imagens da Divina Misericórdia

Buenos Aires – Argentina (Terça-feira, 18-09-2018, Gaudium Press) Há mais de 20 anos, a Missão do Santo Rosário, promovida por Mercedes María Mingoranse, tem realizado a distribuição de imagens da Divina Misericórdia em Buenos Aires, na Argentina.

 Missão evangelizadora na Argentina estimula difusão de imagens da Divina Misericórdia
Foto: Ritalaura por Cathopic

A iniciativa tem despertado a atenção de muitos, especialmente quando, em algumas partes do país, é feita uma campanha para remover imagens religiosas de locais públicos. O caso mais recente ocorreu em 4 de setembro passado, quando retiraram o crucifixo da sala do Legislativo, na província de Salta, durante a apresentação de um livro do jornalista Horacio Verbitsky.

Há algumas semanas, a missão do Santo Rosário recebeu o pedido de 26 quadros com a imagem de Jesus Misericordioso de jovens voluntários que realizam trabalhos caritativos da cidade de Villa María, na província de Córdoba, e das Clarissas Capuchinhas da Imaculada.

A Missão do Santo Rosário é um apostolado com o intuito de promover a transmissão do Evangelho, a oração e a caridade, inspirada no chamado de Nosso Senhor Jesus Cristo, relatado no Evangelho de São Marcos 16, 15-16: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.

O apostolado, que nasceu por acaso em um consultório médico durante uma conversa, começou por encorajar a oração do Santo Rosário, acolhendo as palavras de São João Paulo II:

“Esta oração a Maria, imersa na luz de Deus, está aberta à terra, para todos os problemas de cada ser humano e, ao mesmo tempo, de todas as comunidades humanas, das famílias e das nações (…) O Rosário está aberto a toda a missão da Igreja, às suas dificuldades e esperanças (.. .) às suas perseguições e incompreensões, a qualquer serviço que ela realize em relação aos homens e povos”, lembrou Mercedes, a coordenadora e principal promotora da ação, que também é catequista e professora de historia e geografia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da AICA e Missão do Santo Rosário

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas