Gaudium news > Equador é consagrado a Nossa Senhora do Bom Sucesso

Equador é consagrado a Nossa Senhora do Bom Sucesso

Guayaquil – Equador (Quarta-feira, 19-09-2018, Gaudium Press) O Arcebispo de Guayaquil, no Equador, Dom Luis Cabrera, presidiu em 16 de setembro passado um ato de consagração do país à Virgem do Bom Sucesso e a renovação do ato de consagração do Equador aos Sagrados Corações de Jesus e Maria – realizado primeiramente pelo presidente Gabriel García Moreno, em 1873.

Equador é consagrado a Nossa Senhora do Bom Sucesso

“A presença de Maria através da invocação do Bom Sucesso vai ampliar os corações daqueles que vêm aqui e experimentam a proximidade de Deus”, disse o Arcebispo Cabrera. O ato de consagração, conforme o prelado, permite aos fiéis “recuperar a esperança, a esperança de viver e o desejo de trabalhar”.

Como forma de simbolizar o significado que a Lei da Consagração tem para toda a nação, durante a cerimônia, um grupo de pessoas segurou as bandeiras que correspondiam a cada uma das 24 províncias do Equador. Naquela ocasião, o templo estava decorado com flores e a Imagem de Nossa Senhora do Bom Sucesso foi colocada no altar de forma solene para o momento da consagração.

O Reitor do Santuário do Bom Sucesso, Padre Carlos Salcedo, ao expressar sua satisfação pelo novo patrocínio, disse que “o importante é que (os fiéis) saiam renovados em seus corações e depois façam uma peregrinação junto a Virgem do Bom Sucesso”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Guayaquil

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas