Gaudium news > Príncipe de Mônaco e premiê ucraniana são recebidos pelo Papa em audiências privadas

Príncipe de Mônaco e premiê ucraniana são recebidos pelo Papa em audiências privadas

Cidade do Vaticano (Sexta, 16-10-2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI recebeu em audiência privada na manhã de hoje dois importantes chefes de estado europeus: o príncipe Albert II, de Mônaco, e, em seguida, a primeira-ministra da Ucrânia, Yulia Timoshenko.

As atividades do Santo Padre tiveram início hoje com a sua participação, por volta das 9 horas da manhã, nos círculos menores do Sínodo dos Bispos para a África. Por volta das 11 horas, Bento XVI recebeu então o herdeiro do Principado de Mônaco em audiência privada. Em seguida, foi a vez da premiê ucraniana.

Bento XVI e o príncipe, segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, travaram um diálogo cordial sobre “algumas questões de atualidade internacional, como o desenvolvimento integral dos povos e a proteção dos recursos naturais e do meio ambiente, além de temas de interesse comum, como a importância de uma sólida formação cultural e moral das gerações mais jovens e a defesa da vida em todas as suas fases”. A audiência foi marcada a pedido do próprio monarca.

Com a primeira-ministra ucraniana, ainda de acordo com a Sala de Imprensa Vaticana, o diálogo foi um pouco mais extenso: cerca de meia hora. Bento XVI e Yulia Timoshenko, que, assim como o príncipe de Mônaco, também solicitou a visita com o Papa, falaram sobre “a promoção da paz e a colaboração internacional, especialmente em âmbito europeu”, informou sucintamente a Sala de Imprensa. Ucrânia se encontra atualmente em campanha eleitoral para escolher, entre outros, seu novo primeiro-ministro, cargo ao qual a atual premiê pretende se reeleger.

Tanto o príncipe quanto a primeira-ministra foram também recebidos, após suas respectivas audiências com Bento XVI, pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarciso Bertone, e pelo secretário para as Relações com os Estados, Mons. Dominique Mamberti.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas