Gaudium news > Fiéis dos EUA rodearão o país rezando o Santo Rosário

Fiéis dos EUA rodearão o país rezando o Santo Rosário

Washington – Estados Unidos (Sexta-feira, 21-09-2018, Gaudium Press) Fazendo um chamado para vencer uma batalha espiritual através do Santo Rosário, os fiéis cercarão os Estados Unidos de costa a costa com rezando esta oração mariana. A iniciativa intitulada “Rosário Costa a Costa” será realizada no domingo, 7 de outubro, na Festa de Nossa Senhora do Rosário e na Hora da Misericórdia.

Fiéis dos EUA rodearão o país rezando o Santo Rosário

“Rosário Costa a Costa será realizada simultaneamente em todo o território dos Estados Unidos no dia 7 de outubro (…) o coração da nação estará imerso na Hora da Misericórdia”, explicaram os organizadores.

A proposta é inspirada no Rosário da Fronteira da Polônia e no Rosário na Costa da Irlanda e no Reino Unido. O objetivo é rodear a nação através da oração e interceder para que o país volte para Deus.

“Nós, nos Estados Unidos, compartilhamos a convicção, agora vista e atuada na comunidade internacional, para entrar completamente na batalha espiritual que enfrentamos para rezar por nossas respectivas nações neste momento decisivo da história”.

A partir daí, os promotores da iniciativa – um grupo de leigos católicos – estão reiterando o convite para os cidadãos dos Estados Unidos unirem-se em oração com o Rosário em 7 de outubro próximo:

“Convidamos os católicos de todo o país a rezar juntos para invocar Deus através da poderosa intercessão de Nossa Senhora do Rosário para curar os nossos países e devolvê-los à santidade. Vamos conseguir isso através da oração, oração que pode mudar corações, mudar famílias, mudar nossas comunidades, mudar nosso país e mudar o mundo. Não há arma mais forte nesta Batalha Espiritual que o Rosário!”.

O chamado também se estende aos países da América Latina: “convidamos os povos hispânicos que vivem na nação americana, nossos irmãos da América Central e do Sul a se encontrarem no litoral, nas fronteiras, em lugares públicos, nas igrejas paroquiais e nas casas para rezar o Santo Rosário. E nós convidamos você a assistir a transmissão ao vivo do Encontro Nacional do Rosário em Washington D.C.”.

Um dos momentos importantes deste dia será o Encontro Nacional do Rosário, acompanhado de uma celebração eucarística, às 13h (horário local), na Igreja de São Pedro, no Capitólio. No final da missa, haverá uma procissão até o Capitólio dos Estados Unidos.

Em preparação para o evento, desde 15 de agosto passado, Festa da Anunciação, até 7 de outubro, os fiéis vem rezando a Novena do Rosário pela Nação. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do site rosarycoasttocoast.com

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas