Gaudium news > Começa hoje, no Paraguai, o IV Congresso Nacional de Comunicação

Começa hoje, no Paraguai, o IV Congresso Nacional de Comunicação

Assunção (Sexta, 16-10-2009, Gaudium Press) Começa hoje (16), no Paraguai, o IV Congresso Nacional de Comunicação, evento organizado pela Universidade Católica em parceria com a Conferência Episcopal Paraguaia (CEP) e Associação de Comunicadores Católicos (ACCP), que discutirá o tema “Os desafios da cultura digital à educação e humanização”.

O objetivo do encontro é investigar, refletir, debater e pensar propostas no campo da comunicação, particularmente em torno da preocupação da Igreja em relação à cultura digital. Os trabalhos estarão centrados no impacto das novas tecnologias e como elas afetam a sociedade.

O encontro começa hoje com uma Aula Magna na Universidade Católica e será presidido pelo arcebispo de Assunção, dom. Eustaquio Pastor Cuquejo Verga e pelo reitor da Universidade Católica, Dr. Michel Gibaud.

O congresso, que faz parte das comemorações dos 50 anos da Universidade Católica “Nossa Senhora da Assunção”, continua até amanhã e terá palestras, painéis e debates sobre temas diversos, como “Experiências de reduzir a exclusão digital”, a “Adaptação dos meios de comunicação aos novos públicos nascidos com a Internet”, e “Aplicação de novas tecnologias na educação e comunicação”, entre outros.

Estão previstas apresentações de especialistas internacionais como o secretário adjunto do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, arcebispo Giuseppe Scotti, e o colombiano Javier Darío Restrepo, professor e jornalista da Fundação Nuevo Periodismo Iberoamericano (FNPI).

Também é esperada a participação de personalidades nacionais como o ministro da Informação e Comunicação para o Desenvolvimento (SICOM), Augusto dos Santos, e o vice-presidente da Mesa Multisetorial de Software Livre, Carlos Zayas.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas