Gaudium news > A simples presença do justo incomoda os ímpios, diz Papa no Angelus rezado em Kaunas

A simples presença do justo incomoda os ímpios, diz Papa no Angelus rezado em Kaunas

Kaunas – Lituânia (Segunda-feira, 24-09-2018, Gaudium Press) O Papa Francisco, estando ainda na Lituânia, rezou a oração do Angelus no Parque Sántakos, de Kaunas, logo após a Celebração Eucarística do domingo.

A simples presença do justo incomoda os ímpios- diz Papa no Angelus rezado em Kaunas.jpg

Antes de rezá-lo, Francisco pronunciou uma alocução, recordando o Livro da Sabedoria, da liturgia de hoje, que fala do justo perseguido, cuja simples presença incomoda os ímpios. No ímpio, o mal procura sempre aniquilar o bem.

Citando o Evangelho do dia, sobre a ânsia de querer ser o primeiro e predominar sobre os outros, o Santo Padre recordou o conselho de Jesus: “ser o último e o servo de todos. Se nos deixarmos guiar por este propósito, então a globalização da solidariedade se tornará uma realidade”.

E o Papa concluiu com uma lembrança-Convite:
“Aqui, na Lituânia, há uma “Colina das Cruzes”, onde milhares de pessoas, através dos séculos, plantaram o sinal da cruz. Por isso, convido-os, a pedir a Maria que nos ajude a plantar a cruz do nosso serviço e da nossa dedicação, indo ao encontro de quem mais precisa da nossa atenção, como os excluídos, as minorias, os marginalizados, os descartados”.

Antes de abençoar e se despedir dos fiéis de Kaunas, Francisco agradeceu à Presidente e Autoridades da Lituânia, bem como os Bispos e todos os que contribuíram para o bom êxito da sua peregrinação à Terra de Maria.
Em seguida, Francisco dirigiu-se à Cúria Episcopal de Kaunas, para o almoço com os Bispos da Lituânia. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas