Gaudium news > EUA sedia principal evento hispano de evangelização no país

EUA sedia principal evento hispano de evangelização no país

Grapevine – Estados Unidos (Segunda-feira, 24-09-2018, Gaudium Press) Como “uma luz que brilha e ilumina o caminho a seguir”, descreveu o presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), Cardeal Daniel DiNardo, no início da quinta edição do “Encuentro”, o evento mais importante da comunidade hispânica na Igreja Católica dos Estados Unidos. O encontro, que reúne quase 3 mil delegados de todo o país, aconteceu de 20 a 23 de setembro em Grapevine, no Texas.

EUA sedia principal evento hispano de evangelização no país

“Vejo que o quinto ‘Encuentro’ é um caminho concreto para a Igreja nos Estados Unidos responder ao desafio de ir além do conforto, do costume e tornar-se um fermento de comunhão para todos aqueles que buscam um futuro de esperança, especialmente jovens e famílias que vivem nas periferias da sociedade”, disse o Papa Francisco, em uma mensagem em vídeo enviada aos participantes e apresentada na abertura do evento.

As diferentes delegações das 14 regiões episcopais chegaram ao local carregando cruzes e cartazes coloridos que foram usados durante a preparação do “Encuentro” nas paróquias. “O entusiasmo, a compaixão, o amor e alegria do processo do ‘Encuentro’ é um meio de graça”, declarou o Cardeal DiNardo, em sua mensagem de boas vindas. “Um presente para nós enquanto reconstruímos a Igreja”.

O evento acolheu 125 bispos e mais de 2,7 mil representantes diocesanos e membros de organizações católicas, que se reuniram para elaborar um plano pastoral para o ministério hispânico em todo o país. Entre os presentes destacaram-se o Secretário da Pontifícia Comissão para a América Latina, Dr. Guzmán Carriquiry, do Núncio Apostólico nos Estados Unidos, Dom Christophe Pierre e os bispos representantes do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do site Catholic News Service

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas