Gaudium news > Estônia: última etapa da atual visita Apostólica de Francisco

Estônia: última etapa da atual visita Apostólica de Francisco

Tallin – Estônia (Terça-feira, 25-09-2018, Gaudium Press) – Com a visita a uma comunidade de 6 mil batizados, o Papa encerra hoje a sua viagem de quatro dias aos países bálticos.

Estônia-última etapa da viagem do Papa.jpg

A comunidade católica da Estónia com menos de 10 mil pessoas representa 0,5% da população do país.

A chegada ao país está prevista para esta manhã, na capital Tallin, quando o Papa será recebido oficialmente, ainda no aeroporto internacional da capital estoniana.

Logo em seguida o Papa dirige-se para o Palácio Presidencial para uma visita de cortesia ao presidente da República e para um encontro com as autoridades locais.
Ali mesmo Francisco fará o seu primeiro discurso no país.

Seguindo o programa, o Papa terá um encontro com jovens também pela manhã.

Francisco e sua comitiva almoçam no Convento das Irmãs Brigidinas, em Pirita, para, em seguida, na Catedral dos Santos Pedro e Paulo, encontrar-se com pessoas ajudadas pelas instituições católicas estonianas.

No ano em que o Estônia comemora o centenário de sua independência, o Pontífice celebra a Missa conclusiva da viagem na Praça da Liberdade.

As estatísticas apontam que no pequeno país báltico cerca de três quartos dos habitantes afirmam não terem nenhum credo religioso, não participando, portanto, de qualquer religião.

Após ter visitado a Lituânia e a Letônia em uma viagem apostólica que se iniciou no último sábado, o Papa Francisco volta a Roma ainda hoje. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas