Gaudium news > Fotografias históricas apresentam os 60 anos da PUC-Minas

Fotografias históricas apresentam os 60 anos da PUC-Minas

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 25-09-2018, Gaudium Press) A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) celebra em 2018 seus 60 anos de existência com uma exposição de fotos antigas, nos campi e unidades da instituição de ensino.

Fotografias históricas apresentam os 60 anos da PUC-Minas

No Campus Coração Eucarístico, a mostra será inaugurada nesta terça-feira, 25 de setembro, às 11h30, no Espaço Cultura e Fé (prédio 7), e no Campus Serro, às 19h, no hall de entrada.

As imagens que retratam a história da universidade e são pertencentes ao acervo do Centro de Memória e de Pesquisa Histórica e da Secretaria de Comunicação poderão ser vistas pelo público interessado até o final deste ano.

Integram a exposição fotos de todos os campi e unidades, registros históricos da construção de espaços, como a Biblioteca e o Complexo Esportivo, além de imagens de diferentes décadas que mostram o crescimento da região em torno do Campus Coração Eucarístico.

Outro documento histórico que merece destaque é a reprodução do decreto de 12 de dezembro de 1958 de criação da Universidade Católica de Minas Gerais, assinado pelo então presidente Juscelino Kubitschek. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas