Gaudium news > Dedicada Igreja do Rosário em Boa Viagem, no Recife

Dedicada Igreja do Rosário em Boa Viagem, no Recife

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 25-09-2018, Gaudium Press) A comunidade paroquial da igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Boa Viagem, zona Sul do Recife, celebrou seus 20 anos de criação e o terceiro aniversário da dedicação da igreja, durante cerimônia presidida pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido. Os festejos foram inspirado no tema “Nós somos as pedras vivas do templo do Senhor” (1 Pd 2,5), escolhido pelo pároco, Padre Moisés Ferreira de Lima.

Dedicada Igreja do Rosário em Boa Viagem, no Recife

Em sua homilia, Dom Fernando refletiu o Evangelho de São Lucas (Lc 19, 1-10), que relata o momento em que Zaqueu, responsável pela coleta de impostos em Jericó, teve sua vida transformada por Nosso Senhor Jesus Cristo. “Não devemos desconfiar da bondade e da misericórdia divinas. Jesus ofereceu a Zaqueu uma chance de recomeço”, declarou o prelado.

Minutos antes do final da Santa Missa, o Padre Moisés agradeceu ao arcebispo pela presença e parabenizou a comunidade por fazer da Paróquia do Rosário a casa e templo de Deus. O sacerdote também lembrou que cabe a cada paroquiano ser “pedra viva”, levando a sério o compromisso de batizado e tornando esta construção mais firme através do testemunho de fé e do anúncio da alegria do Evangelho.

Em seguida, no salão paroquial, ambiente anexo à matriz, houve uma exposição retratando os 20 anos de caminhada paroquial, rememorando a trajetória da igreja que foi capela da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem por 43 anos.

A capelinha do Rosário de Boa Viagem foi construída em 1955 e inaugurada em 23 de outubro no mesmo ano, a partir de terreno doado pelo casal Antônio Virgínio Torre e Alice Virgínia Torre. Atualmente, as igrejas que constituem a paróquia são a matriz, a capela de Nossa Senhora de Fátima e a capela de Nossa Senhora da Rosa Mística. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas