Gaudium news > Colômbia sedia Congresso Internacional sobre Santa Laura Montoya

Colômbia sedia Congresso Internacional sobre Santa Laura Montoya

Medellín – Colômbia (Terça-feira, 25-09-2018, Gaudium Press) “Conhecimento, Práticas e Interculturalidade” será o tema que abordará o segundo Congresso Internacional Laura Montoya Upegui, que será realizado em Medellín, capital colombiana, entre os dias 1º e 2 de novembro.

Colômbia sedia Congresso Internacional sobre Santa Laura Montoya
Madre Laura Montoya é lembrada como uma
grande mestra, formadora de culturas e grande mística
Foto: Sonia Trujillo

O evento, que teve sua primeira edição realizada em outubro de 2016, é organizado pela Congregação das Missionárias de Maria Imaculada e Santa Catarina de Sena – comunidade fundada pela Santa colombiana – com a colaboração de um grupo de professores e pesquisadores da Universidade Católica de Oriente, Universidade Pontifícia Bolivariana de Medellín, Uniclaretiana e a Universidade de Antioquia, na qual o congresso será realizado.

A finalidade da iniciativa, conforme os organizadores, é de prosseguir com o aprofundamento das múltiplas diretrizes do pensamento de Madre Laura, bem como suas implicações nos dias de hoje.

O congresso é destinado a investigadores, professores, estudantes de graduação e pós graduação em Teologia, Literatura, Pedagogia, Jornalismo, Ciências Sociais e Humanas, assim como demais pessoas interessadas em conhecer a vida e o legado da Santa.

As jornadas de trabalho serão desenvolvidas em torno de painéis, mesas de trabalho e apresentações sobre temas como Ecopoética, Missão e Interculturalidade, Práticas Editoriais, Bíblia e Teologia, Pedagogia e Etnoeducação e Impacto na História da Igreja.

O tema “Padre Carlos Mesa: contribuições históricas, editoriais e literárias” também será discutido, além de outros conhecimentos herdados por Madre Laura Montoya. Entre os palestrantes convidados estará Alfredo Molano Bravo, escritor, sociólogo e jornalista colombiano, que apresentará a conferência intitulada “Lauritas: missionárias sociais”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações das Missionárias de Maria Imaculada e Santa Catarina de Sena e OMP Colombia

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas