Gaudium news > Igreja australiana celebra benção solene de frota de pescadores

Igreja australiana celebra benção solene de frota de pescadores

Sydney – Austrália (Terça-feira, 25-09-2018, Gaudium Press) Milhares de devotos australianos participaram ativamente da bênção anual da frota, um ritual que implora a proteção e a prosperidade ao grêmio de pescadores, no Mercado de Peixes de Sydney. A presença na cidade de uma colônia de italianos, à qual pertencem numerosos membros do grupo, possibilita essa expressão de fé, considerada uma das mais antigas do país.

 Igreja australiana celebra benção solene de frota de pescadores
O Padre Pierluigi Passoni abençoa um dos barcos no píer de Sydney/ Foto: The Catholic Weekly

Para entregar seus trabalhos nas mãos da Mãe de Deus, os pescadores partem do mercado em procissão transladando uma Imagem de Santa Maria Di Porto Salvo, devoção italiana protetora e guardiã dos pescadores e fuzileiros navais, até o final do cais.

A imagem, que pesa cerca de 200 quilos, foi feita em nome da Associação Bagnara Calabra e é frequentemente venerada na freguesia de Santa Marta, em Strathfield.

A solene bênção dos barcos e dos trabalhadores foi feita pelo Padre Pierluigi Passoni, da Catedral de Santa Maria de Sydney. Na ocasião, pescadores adornaram com flores seus navios, agradeceram a Deus pelos frutos de seu trabalho durante o ano anterior e imploraram a proteção e o bom êxito de suas jornadas por mais um ano.

Após os eventos religiosos, os pescadores e participantes se reuniram para um evento cultural com música, concursos de habilidades e gastronomia italiana. A cada ano, este festival é celebrado como uma expressão da fé e da alegria, características dos pescadores locais. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do site The Catholic Weekly

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas