Gaudium news > “Sim à Vida” reúne fiéis em caminhada no Recife

“Sim à Vida” reúne fiéis em caminhada no Recife

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 28-09-2018, Gaudium Press) Em favor da defesa da vida, a Arquidiocese de Olinda e Recife convida os fiéis a participarem da 12ª edição da caminhada “Sim à Vida”, na orla de Boa Viagem. O evento acontece no dia 21 de outubro e será inspirado no tema “Eu vim para que tenham vida” (Jo 10, 10).

“Sim à Vida” reúne fiéis em caminhada no Recife

O intuito do evento é envolver a sociedade na defesa da vida em todas as suas dimensões. Sabendo disso, o Arcebispo Dom Fernando Saburido faz um apelo aos pais para levarem seus filhos e familiares à caminhada.

Em vista do Ano Nacional do Laicato vivenciado em 2018, a Comissão Arquidiocesana do Laicato também participará do “Sim à Vida”.

A concentração dos participantes terá lugar em frente ao edifício Castelinho, a partir das 7h. Às 9h, tem início a caminhada, com destino ao Segundo Jardim de Boa Viagem.

A caminhada “Sim à Vida” surgiu a partir de uma proposta da CNBB, replicada em todas as dioceses e arquidioceses do Brasil. No Recife, a iniciativa foi trazida pelo então Arcebispo Dom José Cardoso Sobrinho, tendo lugar no Marco Zero do Recife e, atualmente, na orla de Boa Viagem. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas