Gaudium news > “Infância e Adolescência Missionária” de Fortaleza (CE) realiza VI Acampamento Missionário

“Infância e Adolescência Missionária” de Fortaleza (CE) realiza VI Acampamento Missionário

Fortaleza (Sexta, 16-10-2009, Gaudium Press) No próximo domingo, 18 de outubro, a Obra Infância e Adolescência Missionária de Fortaleza realizará, pela sexta vez, seu Acampamento Missionário. A atividade da arquidiocese faz parte da Campanha Missionária das Pontifícias Obras Missionárias e tem como lema “Enviados para anunciar a Boa-Nova (Lc 4,18)”. Durante todo o dia de domingo, os jovens e crianças participantes realizam diversas atividades de confraternização e oração.

Segundo a Pastoral de Comunicação da arquidiocese de Fortaleza, o Acampamento tem por objetivo ajudar as crianças para que assumam concretamente o seu compromisso missionário. O evento acontece na comunidade Conjunto Palmeiras, das 8h às 17h.

Fundada em Paris em 1843 pelo bispo de Nancy e Toul, dom Carlos Augusto Maria José de Forbin Janson, a obra da Infância e Adolescência Missionária logo se difundiu para outros países, chegando no Brasil em 1858.

Em 1922, o Papa Pio XI a declarou Pontifícia, isto é, do Papa e de toda a Igreja, juntamente com a Obra da Propagação da Fé e a Obra de São Pedro Apóstolo, constituindo as Pontifícias Obras Missionárias.

A Infância e Adolescência Missionária tem como objetivo suscitar e promover o espírito missionário universal entre as crianças; promover a cooperação espiritual por meio da oração, sacrifícios e testemunho de vida. Visa ainda a despertar e fortalecer as vocações missionárias, anunciando Jesus Cristo aos que ainda não o conhecem. Procura também incentivar pais, educadores, catequistas, etc., a promoverem o protagonismo das crianças e adolescentes na evangelização e solidariedade universais.

Outras informações sobre o acampamento podem ser obtidas pelos telefones (85) 3213-1829 ou (85) 8880-9844.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas