Gaudium news > Clero da Índia admirado com a Fé do povo de Orissa

Clero da Índia admirado com a Fé do povo de Orissa

Kandhamal – Índia (Sexta-feira, 05-10-2018, Gaudium Press) A Conferência de Sacerdotes Católicos da Índia (CPCI) organizou uma peregrinação ao estado de Orissa para conhecer os fiéis que sobreviveram à violência anticristã no distrito de Kandhamal, em 2008, por ocasiçao do décimo aniversário dos massacres.

Clero da Índia admirado com a Fé do povo de Orissa .jpg

Tendo à frente o padre Lorenzo Culas, os 38 sacerdotes da delegação ficaram admirados “pela fé autentica do povo em Orissa e dos fiéis de Kandhamal, que permanece intacta, mesmo nas ocasiões de perseguição, por amor a Jesus Cristo”.

O Padre Maria Alphonse Kuli Kuzhithurai, representante da CPCI, contou em declarações à Agencia Fides que os sacerdotes visitaram várias aldeias onde ainda vivem pessoas deslocadas, inclusive da aldeia de Tiangia, a localidade católica que registrou o maior número de mortos durante os três dias de violência anticristã há dez anos atrás, em 2008.

Damos graçaa a Deus…

“Damos graças a Deus porque hoje estão conosco sacerdotes de diferentes partes da Índia para compartir nossa dor e sofrimento. Esta é outra prova de que Deus nunca nos abandona”, comentou par os sacerdotes, Anakleta Nayak, uma fiel do lugar.

“É bom recordar que os cristãos sobreviventes de Orissa continuam em condições de grande necessidade de assistência tanto socioeconómica como de educação. Estas pessoas ainda continuam sofrendo e merecem uma maior atenção por partes das autoridades”, comentou padre Kuzhithurai.

Promessa de Apoio

O grupo de sacerdotes foi até a Igreja de Nosa Senhora da Cariade, em Raikia, que foi destruída em 2004.

Posteriormente, foram a “Divya Jyoti Pastoral Centre”, um centro pastoral da diocese de Cuttack-Bubaneswar, onde em 2008 ocorreu o grave episódio de humilhação pública e de violação em grupo de uma religiosa católica, na presença da polícia.

Os sacerdotes deste grupo planejam “ampliar o apoio educativo às crianças pobres do distrito de Kandhamal e contribuir com a assistência jurídica para os casos que ainda seguem pendentes diante a Corte”, afirmou o Padre Agustín Singh, outro dos 38 sacerdotes visitantes.

A Conferência de Sacerdotes Católicos da Índia é uma associação do clero fundada em 1987. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas