Gaudium news > Igreja nos EUA publica Manual para inspirar homens a darem um maior testemunho de Fé

Igreja nos EUA publica Manual para inspirar homens a darem um maior testemunho de Fé

Estados Unidos – Phoenix (Quarta-feira, 10-10-2018, Gaudium Press) O Bispo de Phoenix, Estados Unidos, publicou um livro intitulado ‘Manual para Homens’ no qual expõem sua proposta de vincular mais estreitamente aos varões na vida da Igreja e sanar desta maneira uma grave carência que em sua opinião produziu graves estragos no mundo atual. A publicação, realizada pela editora TAN Books, inclui recursos para apoiar aos que desejem empreender este caminho de um mais profundo testemunho de Fé masculina.

Igreja nos EUA publica Manual para inspirar homens a darem um maior testemunho de Fé.jpg

Dom Olmsted propõem um “chamado à batalha” que deve ser respondido pelos homens católicos. “Não duvidem de entrar na batalha que se luta ao redor de vocês, a batalha que está ferindo as nossas crianças e famílias, a batalha que está distorcendo a dignidade tanto de homens como mulheres”. Este enfrentamento é “primordialmente espiritual mas está matando progressivamente o que fica do caráter cristão de nossa sociedade e cultura, e inclusive em nossos próprios lares”. Os danos da batalha se evidenciam na renúncia à Fé de numerosos fiéis e o drástico descenso no recurso aos sacramentos e o ataque se concentra em um espaço aberto deixado sem defesa nas filas da Igreja: os homens que se distanciaram da Fé e deixaram de protegê-la e transmiti-la.

O Bispo propõem uma variedade de ações concretas que os varões podem fazer em sua vida cotidiana para crescer na Fé e melhorar seu testemunho na família, no trabalho e na sociedade e adverte com clareza contra as ameaças apresentadas pela pornografia, o adultério, uma visão distorcida da masculinidade e o individualismo, entre outros males atuais.

A obra também contêm algumas biografias e escritos de Santos varões, com conselhos práticos para dominar a ira, evitar as tentações, reduzir a velocidade do ritmo de vida e estar mais agradecido pelos dons recebidos. Testemunhos de Santos como São José, São Joaquim, São Paulo, São Bento, entre outros, as instruções para orar o Santo Rosário e fazer um exame de consciência diário se somam aos recursos oferecidos no volume. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas