Gaudium news > Diocese de Foz do Iguaçu elege administrador diocesano

Diocese de Foz do Iguaçu elege administrador diocesano

Foz do Iguaçu – Paraná (Quarta-feira, 10-10-2018, Gaudium Press) Em vista da vacância da Sé Episcopal pela morte do bispo diocesano Dom Dirceu Vegini, o Colégio de Consultores de Foz do Iguaçu elegeu o Padre Dionísio Hülse para o ofício de Administrador Diocesano.

Diocese de Foz do Iguaçu elege administrador diocesano

Nascido na cidade de São Martinho, Santa Catarina, Dom Hülse ingressou em 1987 no seminário Salesiano de Ponta Grossa, no Paraná, no qual fez seu pré-noviciado.

De 1994 a 1997, cursou Teologia no Studium Theologicum, em Curitiba, recebendo seu Bacharelado pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma. Em 18 de dezembro de 1994, fez a profissão perpétua na Congregação Salesiana, na capital paranaense.

No dia 8 de junho de 1997, foi ordenado diácono pela imposição das mãos de Dom Giovanni Zerbini, então bispo de Guarapuava. Em 27 de dezembro do mesmo ano, foi ordenado sacerdote, pela imposição das mãos de Dom Hilário Moser, bispo diocesano de Tubarão, em Santa Catarina.

A convite de Dom Dirceu, no final de 2011, Dom Hülse decidiu fazer uma experiência como padre diocesano na Diocese de Foz do Iguaçu, sendo incardinado no final de 2014. Atualmente exerce a função de chanceler do bispado, pároco na Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, no município de Medianeira, no Paraná, e membro do Colégio de Consultores e Conselho Presbiteral. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas