Gaudium news > Diocese espanhola de Valência recebe nova comunidade de religiosas

Diocese espanhola de Valência recebe nova comunidade de religiosas

Espanha – Valência (Quarta-feira, 10-10-2018, Gaudium Press) A Diocese de Valência, Espanha, acolheu uma nova comunidade religiosa de vida contemplativa no início deste mês. As Filhas da Sagrada Família receberam a bênção do Cardeal Antonio Cañizares e ocupam o antigo mosteiro de São Jacinto (agora batizado como mosteiro Belém da Imaculada), onde já instalaram uma capela de Adoração Eucarística Perpétua inaugurada pelo Arcebispo de Valência.

Diocese espanhola de Valência recebe nova comunidade de religiosas 1.jpg

Em sua homilia, após manifestar a imensa alegria da Arquidiocese em receber o grupo de religiosas, o purpurado ressaltou o carisma da congregação, que é a Adoração Perpétua a Jesus Sacramentado, e convidou os fiéis a participarem da Adoração, pois através da adoração “o amor de Deus chega e difunde seu espírito”.

O Cardeal Cañizares explicou que as Filhas da Sagrada Família foram enviadas para “nesta missão de fazer presente a Deus e proteger aos homens. Portanto, sejamos agradecidos a Deus com este imenso dom que recebemos. Ainda que tenhamos um longo caminho para percorrer, nada devemos temer se o Senhor está conosco”.

Diocese espanhola de Valência recebe nova comunidade de religiosas 2.jpg

Durante a celebração o Chanceler secretário do Arcebispo, Jose Francisco Castelló, leu o decreto do Cardeal pelo qual se erige a nova comunidade no mosteiro e se designa a Superiora local em conformidade com a Superiora Geral da Ordem. O documento ainda nomeou o Padre José Manuel Vidal, pároco de Agullent, como capelão do mosteiro.

Após a Santa Missa, uma procissão claustral com o Santíssimo Sacramento de início de forma oficial e solene à Adoração Eucarística Perpétua na capela do mosteiro. Foram abertas as inscrições para os que desejam participar dos turnos de adoração.

O carisma das Filhas da Sagrada Família é a adoração perpétua ao Santíssimo Sacramento, viver e ensinar uma profunda devoção à Nossa Senhora, assim como a consagração a Jesus por Maria de acordo com o método de São Luis Maria Grignion de Montfort. Além dos três votos religiosos de pobreza, castidade e obediência, elas assumem um quarto voto de escravidão à Nossa Senhora. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas