Gaudium news > Arquidiocese de Olinda e Recife prepara festejos a Padroeira do Brasil

Arquidiocese de Olinda e Recife prepara festejos a Padroeira do Brasil

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 11-10-2018, Gaudium Press) Diversas paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife tem vivenciado o clima da Festa de Nossa Senhora Aparecida.

Arquidiocese de Olinda e Recife prepara festejos a Padroeira do Brasil.jpg

Nos últimos dias, a Padroeira do Brasil tem recebido homenagens dos fiéis nas 132 paróquias da Igreja pernambucana. Contudo, as maiores festividades vem sendo organizadas pelas igrejas que levam o nome da Virgem Santíssima

Na manhã desta sexta-feira, dia da Padroeira, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, acompanha a festa em sua cidade natal, Jussaral, na mata sul do Estado, e à tarde, participa do encerramento das celebrações na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro do Ipsep, no Recife.

A Paróquia do Ipsep, a mais antiga no Recife com o nome da Aparecida, aliás, chega à sua 60ª edição da festa. Para este dia, as homenagens terão início às 5h, com alvorada e procissão. Em seguida, haverá missa às 7h, celebrada pelo pároco, Padre João Carlos Magalhães.

Após a cerimônia das 10h, presidida pelo Padre José Amaro Neto, Dom Saburido celebra missa à tarde, às 16h, antes da procissão que encerrará as comemorações, marcada para às 18h.

Na circunscrição da Arquidiocese existem quatro paróquias dedicadas à padroeira do Brasil. Além da Paróquia do Ipsep, que fica localizada no Recife, há festa na paróquia em Vitória de Santo Antão, no bairro Bela Vista, em Paulista, no bairro do Janga, e em Jaboatão, no bairro Vila Rica.

Vale ressaltar que a igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Jussaral, faz parte da Paróquia de São José. Inaugurada há pouco mais de um ano, o templo guarda a imagem vinda do Santuário Nacional, em São Paulo, e que peregrinou pela Arquidiocese durante o projeto “Rota 300”, por ocasião das comemorações pelos 300 anos do encontro da imagem original no rio Paraíba do Sul, em São Paulo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas