Gaudium news > JMJ Panamá 2019 terá 20 mil voluntários

JMJ Panamá 2019 terá 20 mil voluntários

Panamá – Cidade do Panamá (Quinta-feira, 11-10-2018, Gaudium Press) Por volta de 20 mil voluntários já se inscreveram para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Panamá 2019. A notícia foi dada através de uma vídeo-mensagem pelo Coordenador de Promoção do Voluntariado do Comitê Organizador Local, Kabhir Pacheco.

JMJ Panamá 2019 terá 20 mil voluntários.png

Segundo Pacheco a maioria dos voluntários são panamenhos, mas também se conta com voluntários estrangeiros. “Esta é uma grande oportunidade para viver uma experiência de serviço, de Fé e de entrega por esta missão na qual podem contribuir com seu talento e seu tempo e, ainda, servir com alegrias como anfitriões; viverão uma experiência única e inesquecível que transcende a mesma jornada”.

Sobre os trabalhos que serão realizados pelos voluntários, o Coordenador explicou que muitos se voluntariaram nas áreas administrativas, de idiomas, comunicacionais, de logística, acolhida, protocolo, transporte e saúde. “Recebemos uma grande variedade de perfis que irão nos ajudar a distribuir os voluntários e suprir as necessidades de todo o Comité Organizador Local”.

Kabhir Pacheco deixou um convite para que mais pessoas, “que tenham a disponibilidade para os dias da JMJ e que não tenham medo de oferecer-se com seu serviço”, se unam ao voluntariado.

“Para a JMJ sempre é positivo ter mais voluntários do que se espera, porque ao oferecer tempo, sacrifício e esforço se cansam. Por isso, é necessário que se inscrevam outros voluntários para substituí-los quando preciso. Suas mãos sempre serão importantes para esta grande missão”, concluiu.

Os voluntários receberão uma credencial, camisetas de trabalho e outros artigos em um kit. Além disso, terão um encontro exclusivo com o Papa Francisco no término da JMJ. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas