Gaudium news > Diocese de Colatina (ES) reverencia sua Padroeira, Nossa Senhora da Saúde

Diocese de Colatina (ES) reverencia sua Padroeira, Nossa Senhora da Saúde

Ibiraçu – Espírito Santo (Quinta-feira, 11-10-2018, Gaudium Press) A memória de Nossa Senhora da Saúde, Padroeira da Diocese de Colatina, terá sua festa – considerada a maior manifestação de fé mariana do norte do Espírito Santo – celebrada a partir de novembro. Neste ano, a temática refletida pelos fiéis intitula-se “Com Maria, percorrendo o caminho da santidade”.

Diocese de Colatina (ES) reverencia sua Padroeira, Nossa Senhora da Saúde

O novenário tem início no dia 12 de novembro e abordará as bem-aventuranças da Virgem Santíssima. A programação festiva terá sempre lugar no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, e contará com missas, apresentações culturais e romarias.

No dia 21 de novembro, dia de Nossa Senhora da Saúde, as atividades começam às 5h, com alvorada saindo da praça da igreja matriz de Ibiraçu em direção ao Santuário. Às 9h, o bispo diocesano de Colatina, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, preside missa solene com a participação do clero diocesano e dos demais bispos do Estado.

Para encerrar a programação, o reitor do Santuário, Dom Décio Sossai Zandonade, preside uma Santa Missa, às 19h.

Diocese de Colatina (ES) reverencia sua Padroeira, Nossa Senhora da SaúdeA devoção a Nossa Senhora da Saúde teve início com a chegada dos primeiros imigrantes italianos a Ibiraçu. Logo, eles construíram uma capelinha dedicada a Nossa Senhora da Saúde, e nela, faziam orações, recitavam ladainhas e celebravam batizados. Com o passar dos anos, a devoção cresceu, atraindo milhares de pessoas em busca da saúde do corpo e da alma. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Colatina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas