Gaudium news > Oratório dedicado a Nossa Senhora Aparecida é inaugurado nos EUA

Oratório dedicado a Nossa Senhora Aparecida é inaugurado nos EUA

Estados Unidos – Flórida (Quinta-feira, 11-10-2018, Gaudium Press) A comunidade brasileira que vive em Tampa, na Flórida, e frequenta a Paróquia de St. Paul, onde semanalmente é celebrada a Santa Missa em português, inaugurará no dia 12 de outubro um oratório dedicado a esta invocação mariana.

Oratório dedicado a Nossa Senhora Aparecida é inaugurado nos EUA 1.jpg

De acordo com Kátia Scoz, brasileira que vive há dez anos nos Estados Unidos e frequenta a igreja de St. Paul, “a ideia da construção do Oratório sempre foi algo presente nos corações e orações da nossa comunidade. Nosso Pároco, Padre Bill Swengros, acolheu a ideia e abriu espaço para nossa comunidade e para a comunidade indiana, que é devota de Nossa Senhora da Boa Saúde”.

No local escolhido para a construção do oratório, uma área dentro do campus da Igreja de St. Paul, já foram construídos três oratórios: Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Boa Saúde, Nossa Senhora do Leite. Esta última invocação mariana é a padroeira da cidade de St. Augustine, onde foi construída primeira igreja católica dos Estados Unidos, o berço do catolicismo americano.

A imagem do oratório é uma réplica original e foi enviada pelo Santuário Nacional de Aparecida. O design do oratório foi inspirado na arquitetura do Santuário Nacional de Aparecida e o nicho onde fica a imagem foi replicado para recordar o Santuário brasileiro, onde a imagem original está exposta.

Oratório dedicado a Nossa Senhora Aparecida é inaugurado nos EUA 2.jpg

Junto do oratório foi colocada uma pintura que narra o momento em que os pescadores encontraram a imagem. Segundo o pároco, Padre Bill Swengros, “a ideia é que as futuras gerações conheçam como nasceu a devoção por Nossa Senhora Aparecida”.

A cerimônia de inauguração será presidida pelo Padre Bill, que aspergirá com água benta, ungirá com o óleo sagrado e abençoará o oratório, e em seguida presidirá uma Missa solene. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas