Gaudium news > “Ajuda para seguir exemplo dos novos santos”, pede Papa à Virgem Maria

“Ajuda para seguir exemplo dos novos santos”, pede Papa à Virgem Maria

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 15-10-2018, Gaudium Press) Logo após a cerimônia de canonização de sete novos santos, no domingo, 15/10, e antes de rezar a oração mariana do Angelus, na Praça São Pedro, o Papa Francisco ainda dirigiu algumas palavras aos fiéis ali presentes.

Agradecimento e gratidão são duas palavras que resumem o pequeno pronunciamento do Papa e o sentimento que ele quis exprimir para a multidão.

Era um domingo de festa e Francisco quis exprimir este sentimento ao compartilhá-lo com os fiéis reunidos na Praça.
O Papa agradeceu inicialmente aos cardeais, bispos e sacerdotes de todo o mundo, que lá estavam presente, assim como agradeceu “às Delegações oficiais de muitos países, que vieram prestar homenagem aos novos santos, que contribuíram para o progresso espiritual e social de suas respectivas nações”.

Francisco saudou também, citando particularmente a Rainha Sofia, da Espanha, o Presidente da República Italiana, os Presidentes do Chile, El Salvador e Panamá, presentes na Missa.

O Pontífice agradeceu ainda a todos os peregrinos presentes e a todos que acompanharam a cerimônia pela rádio e televisão.
“Em particular, saúdo o grande grupo da ACLI, muito agradecidos ao Papa Paulo VI.”

Antes de rezar o Angelus, o Papa pediu a Virgem Maria, “a primeira e perfeita discípula do Senhor, para nos ajudar a seguir o exemplo dos novos santos”. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas