Gaudium news > Santuário de Aparecida recebe milhares de devotos no dia da Padroeira

Santuário de Aparecida recebe milhares de devotos no dia da Padroeira

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 15-10-2018, Gaudium Press) Mais de 285 mil devotos visitaram o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, maior templo mariano do mundo, durante o feriado prolongado para celebrar a festividade da Padroeira do Brasil.

Santuário de Aparecida recebe milhares de devotos no dia da Padroeira 1.jpg

Desde a madrugada da sexta-feira, 12, os fiéis já se reuniam no Santuário em uma vigília que foi encerrada às 05h da manhã com uma Santa Missa. O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, presidiu a celebração principal às 09h. A homilia ficou a cargo do reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista de Almeida.

O sacerdote tratou sobre a mensagem contida na imagem de Aparecida, seus significados e símbolos, e ressaltou que, há 300 anos, quando os pescadores encontraram a imagem, o Brasil ainda vivia o período da escravidão. E Nossa Senhora vem justamente desta maneira: negra, grávida, com cabeça e corpo separados, porque Ela é a mãe que aponta sempre o Cristo, aquele que nos traz vida e salvação. Acrescentou ainda que as mãos postas da imagem de Aparecida nos convidam à oração: “A oração tem força de vida que vem do céu”.

Durante o período da tarde ocorreram diversas celebrações em honra à Mãe de Deus. Os devotos se reuniram no Altar Central do Santuário Nacional para rezar o terço. Além disso, um grande número de fiéis se concentrou diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida para rezar à Mãe de Deus.

A tradicional Consagração à Padroeira do Brasil foi realizada na Basílica Velha, primeira Basílica de Nossa Senhora Aparecida, local importante para a história de devoção à Imagem tricentenária.

Santuário de Aparecida recebe milhares de devotos no dia da Padroeira.jpg

Durante a consagração, o Padre Alberto Pasquoto ressaltou a lição de humildade que podemos aprender em Aparecida: “Em Aparecida, Deus nos dá uma grande lição de humildade, com uma imagem pequenina de barro quebrada, que aqui em Aparecida atrai uma multidão. Pra gente perceber o sagrado, é preciso ser humilde. Deus olhou a humildade da sua serva e atraiu o povo brasileiro para si, entregando sua mãe sob o título de Aparecida”

Após a Cerimônia de Consagração Solene, os devotos peregrinaram solenemente pelas principais ruas da cidade, rezando e cantando em honra à Padroeira do Brasil. Ao longo do percurso, a Imagem foi saudada por milhares de devotos que a acompanharam até o Santuário Nacional para a missa de encerramento da Festa de Nossa Senhora Aparecida.

O reitor do Santuário, Padre João Batista de Almeida presidiu a celebração de encerramento, expressando sua gratidão e alegria por celebrar mais um ano da Padroeira do Brasil com a casa cheia.

No sábado (13) e no domingo (14), a programação do Santuário Nacional continuou intensa. Ao todo, 13 missas foram celebradas na Basílica ao longo desses dois dias. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas