Gaudium news > Novos sacerdotes da Arquidiocese de São Paulo se encontram com seu Arcebispo

Novos sacerdotes da Arquidiocese de São Paulo se encontram com seu Arcebispo

São Paulo (Quarta-feira, 17-10-2018, Gaudium Press) No início deste mês de outubro, 27 sacerdotes da Arquidiocese de São Paulo, com até oito anos de ordenação, se reuniram com o Arcebispo Metropolitano, Dom Odilo Pedro Scherer, para um encontro de formação permanente, em Campos do Jordão (SP).

Novos sacerdotes da Arquidiocese de São Paulo se encontram com seu Arcebispo.jpg

Durante o encontro, os sacerdotes compartilharam suas experiências, desafios e alegrias no uso do ministério sacerdotal. Além disso, foram oferecidos diversos momentos de reflexão para que os padres pudessem se aprofundar em temas relevantes de seu ministério.

Um dos temas debatidos durante o encontro foi a importância de uma vida litúrgica aprofundada e pessoal, que saia do mero formalismo da execução de ritos, e torne-se alimento para a vida espiritual.

No Diretório para o Ministério e a Vida dos Presbíteros, a Igreja incentiva que todos os sacerdotes se empenhem em se formar permanentemente, por meio de encontros, cursos e retiros, para que estejam sempre atualizados e animados para atuar em nome de Cristo no meio do mundo.

Ainda segundo o documento, a hierarquia católica se interessa de forma especial na formação dos sacerdotes recém-ordenados, uma vez que “os primeiros anos, que constituem uma avaliação necessária da formação inicial depois do primeiro impacto com a realidade, são os mais decisivos para o futuro”.

A Exortação Apostólica Pós-Sinodal ‘Pastores dabo vobis’, de São João Paulo II, ressalta que “para acompanhar os jovens sacerdotes nesta primeira e delicada fase da sua vida e do seu ministério, é hoje muito oportuno, senão mesmo necessário, criar propositadamente uma estrutura de apoio, com guias e mestres apropriados, na qual possam encontrar, de modo orgânico e continuado, as ajudas necessárias para bem iniciar o seu serviço sacerdotal”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas