Gaudium news > Senhor dos Milagres sai em procissão pelas ruas de Lima, Peru

Senhor dos Milagres sai em procissão pelas ruas de Lima, Peru

Peru – Lima (Quinta-feira, 18-10-2018, Gaudium Press) Nesta quinta-feira, 18, a imagem do Senhor do Milagres peregrina novamente pelas ruas de Lima, no Peru. Após uma Santa Missa presidida pelo Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, se deu início a tradicional procissão que sempre cumula as ruas da capital peruana.

Senhor dos Milagres sai em procissão pelas ruas de Lima, Peru 1.jpg

Ainda hoje a imagem do Cristo Moreno receberá homenagens da Prefeitura de Lima, do Palácio do Governo e do Congresso da República. Além disso, chegará ao Palácio Arquidiocesano onde será recebido pelo Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, que, seguindo a tradição, rezará por todo o país. A procissão com a imagem seguirá rumo ao Mosteiro do Carmo, onde será recebido pelas Irmãs de Clausura Carmelitas Descalças.

A peregrinação do Senhor dos Milagres continuará no dia 19, quando a imagem visitará o Hospital de Emergências pediátricas e o Hospital Almenara. Neste mesmo dia, receberá homenagens por parte da Corte Superior de Lima e do Palácio de Justiça. Na praça Grau será recebido pela Marinha de Guerra do Peru e no ‘Paseo de los Héroes’ pelo Comando Conjunto das Forças Armadas e prefeito eleito, Jorge Muñoz.

Senhor dos Milagres sai em procissão pelas ruas de Lima, Peru 2.jpg

Os fiéis poderão acompanhar a procissão da imagem utilizando também um aplicativo criado há cinco anos. Através de um sistema GPS será possível saber em tempo real onde está a procissão. Além disso, o app também fornecerá informações multimídias relacionadas a tradição, organização e detalhes das procissões do mês roxo.

A Arquidiocese de Lima lançou pelo quinto ano consecutivo a campanha #CuéntanosTuMilagro (#ContenosTeuMilagre), que tem por objetivo fazer com que os fiéis possam contar os milagres que o Cristo Moreno realizou na vida de cada um. As histórias milagrosas podem ser enviadas para o e-mail [email protected] ou para o Facebook da Irmandade, escrevendo a hashtag #CuentanosTuMilagro.

Ainda utilizando a internet, os promotores da procissão pedem para que os fiéis enviem fotos da procissão ou de qualquer parte do mundo ao Cristo Moreno. Para isso foram disponibilizadas as contas oficiais de Facebook da Irmandade do Senhor dos Milagres de Nazarenas e da Arquidiocese de Lima, além de seus perfis no Twitter: @HSMNazarenas e @arzlima. A hashtag lançada este ano com o objetivo de divulgar a procissão é a seguinte: #VamosALaProcesión. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas