Gaudium news > Presidente Moon Jae-in, da Coreia do Sul, está em Roma e visitará o Papa

Presidente Moon Jae-in, da Coreia do Sul, está em Roma e visitará o Papa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 18-10-2018, Gaudium Press) O Papa Francisco deve receber hoje em audiência o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, um dia depois de ter sido celebrada no Vaticano uma Missa pela pacificação na Península Coreana.

Moon Jae-in, Coreia do Sul.jpg

Na Basílica de São Pedro, o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, presidiu a uma Missa pela Paz na Península Coreana, com a participação do presidente Moon.

Conforme revelou o porta-voz da presidência da Coreia do Sul, Kim Eui-kyum, por ocasião da Audiência, o presidente sul coreano deverá entregar ao Pontífice uma mensagem de Kim Jong-um convidando Francisco para visitar Pyongyang, na Coreia do Norte.

Segundo Kim Eui-kyum, o dirigente norte coreano afirmou que ‘Se o Papa visitar Pyongyang, dar-lhe-ei as boas-vindas com um acolhimento caloroso’. O presidente Moon vai transmitir esta mensagem ao Papa Francisco”, disse o Porta-voz da presidência da Coreia do Sul.

Ele afirmou também que Kim Jong-um se reuniu com o arcebispo de Gwangju, D. Hyginus Kim Hee-Joong, presidente da conferência episcopal coreana.

A audiência que o Papa concede a Moon Jae-in deve ser realizada no Palácio Apostólico do Vaticano.

“Que Deus criador do Universo conceda à humanidade inquieta o dom da verdadeira paz”, disse o responsável da diplomacia da Santa Sé, numa oração.

‘Osservatore Romano’

Num artigo publicado pelo jornal do Vaticano, ‘L’Osservatore Romano’, o Porta-voz da Presidencia Moon Jae-in faz votos de que “as relações entre a Santa Sé e a Coreia do Norte se possam revitalizar”.

“Para realizar a verdadeira reconciliação e cooperação, bem como a paz permanente entre a Coreia do Sul e a do Norte, é necessário algo que vá além das mudanças operadas pela política e o sistema.

É necessário, além disso, um coração que nos mantenha unidos uns aos outros, como irmãos, não apenas para a partilha de benefícios econômicos”, escreveu ele.
(JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas