Gaudium news > Presidente da Coreia do Sul foi recebido pelo Papa

Presidente da Coreia do Sul foi recebido pelo Papa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 18-10-2018, Gaudium Press) Um comunicado distribuído pela Sala de Imprensa da Santa Sé, deu conta de que o Papa Francisco recebeu em audiência ao meio-dia desta quinta-feira (18/10), no palácio apostólico vaticano, o presidente da República da Coreia Sul o católico Moon Jae-in.

Presidente da Coreia do Sul recebido pelo Papa.jpg

O comunicado informa também que logo após a Audiência com o Papa, o Presidente coreano o esteve sucessivamente com o secretário de Estado vaticano, cardeal Pietro Parolin, e o secretário vaticano das Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher.

Ainda de acordo com a Sala Stampa, durante os cordiais colóquios foi manifestado grande apreço pelo compromisso comum em favorecer toda útil iniciativa que permita superar as tensões existentes na Península coreana.

As boas relações bilaterais e a contribuição positiva oferecida pela Igreja em âmbito social, educacional e da saúde, bem como para a promoção da paz na Península coreana foram ressaltadas durante os cordiais colóquios havidos.

O comunicado informa que foi manifestado ainda grande apreço pelo compromisso comum em favorecer toda útil iniciativa que permita superar as tensões existentes na Península coreana, para abrir assim uma nova estação de paz e de desenvolvimento.

Por fim, foram tratadas ainda algumas outras questões de caráter regional, mas que, nem por isso, deixam de envolver interesses da Santa Sé e da Coreia, lê-se no comunicado. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas