Gaudium news > Chilenos peregrinam ao Santuário de Santa Teresa de Los Andes

Chilenos peregrinam ao Santuário de Santa Teresa de Los Andes

Santiago – Chile (Quinta-feira, 18-10-2018, Gaudium Press) No próximo sábado, 20, a Arquidiocese de Santiago (Chile) receberá a 28ª Peregrinação juvenil ao Santuário de Santa Teresa de Los Andes sob o lema: “A Santidade de Cristo é minha vocação a viver”.

Chilenos peregrinam ao Santuário de Santa Teresa de Los Andes.jpg

A peregrinação é organizada pelo Vicariato da Esperança Jovem da Arquidiocese de Santiago que convida os fiéis a recordarem a vida e o exemplo de santidade de Santa Teresa de Los Andes.

“Em tempos em que como Igreja sofremos por uma ferida aberta, dolorosa e complexa, que há muito tempo não deixa de sangrar na vida de tantas pessoas, e portanto, na vida do Povo de Deus, se faz necessário peregrinar discernindo como fazer de nossa vida uma de santidade e assim, mais vinculada ao projeto de Cristo”, afirmou o Vigário da Esperança Jovem, Dom Cristián Roncagliolo.

Os organizadores do evento esperam uma participação massiva de fiéis, entre jovens e adultos, que percorrerão por volta de 27 quilômetros desde a fazenda de Chacabuco até o Santuário onde descansam os restos mortais da primeira Santa chilena e primeira carmelita da América a chegar aos altares.

Durante a peregrinação, que será iniciada às 06h, 14 instituições eclesiásticas incentivarão o espírito dos peregrinos para que concluam o caminho. Dentre essas instituições estão: o Seminário Pontifício Maior de Santiago, o Bispado Castrense, vicariatos, movimentos e colégios.

Assim que chegarem ao Santuário de Santa Teresa de Los Andes, os peregrinos visitarão o túmulo da Santa carmelita para venerar suas relíquias e em seguida participarão de uma Santa Missa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas