Gaudium news > "Arrogância do homem é o maior inimigo no mundo de hoje”, diz bispo de Hiroshima, em Fátima

"Arrogância do homem é o maior inimigo no mundo de hoje”, diz bispo de Hiroshima, em Fátima

Fátima -Portugal (Sexta-feira, 19-10-2018, Gaudium Press) Foi realizada no Santuário de Fátima, em Portugal, a Peregrinação Internacional Aniversária de outubro.
Desta vez a Peregrinação evocou a última Aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, acontecida a 13 de outubro de 1917, na Cova da Iria.

'Arrogância do homem é o maior inimigo no mundo de hoje', diz bispo de Hiroxima, em Fátima.jpg

Segundo o relato feito pela vidente Lúcia de Jesus, deixado nas memórias da pequena pastora, foi nesta aparição que Virgem Maria pediu que naquele lugar fosse construída uma capela em sua honra e, mais, que se continuasse a “rezar o Terço todos os dias”.

Na última Peregrinação Internacional Aniversária, informa a Página Oficial do Santuário de Fátima, na WEB, o convidado para presidir as comemorações e solenidades foi o Bispo de Hiroshima, no Japão, Dom Alexis Mitsuru Shirahama.

O maior inimigo da Paz é a arrogância do homem

Na homilia proferida na Missa internacional, que encerrou a Peregrinação Aniversária de outubro, no Santuário de Fátima, Dom Alexis Mitsuru Shirahama afirmou aos peregrinos que lotavam o templo que “a arrogância do homem é o maior inimigo da paz”.

“O Homem consegue destruir o mundo inteiro e a natureza com a sua arrogância. Acredito que a arrogância do homem é o maior inimigo no mundo de hoje”, afirmou o prelado japonês.

O bispo de Hiroshima lembrou as duas cidades japonesas, Hiroxima e Nagasáqui, que na segunda Guerra Mundial “tiveram a desventura de ser um memorial de como o homem é capaz de uma destruição incrível”

Dom Alexis Mitsuru Shirahama interpelou os peregrinos sobre a forma como podem combater este “inimigo”.

Como podemos cortar a cabeça deste inimigo?

“Como podemos cortar a cabeça deste inimigo? “, perguntou o Bispo que logo sugeriu ser necessário um verdadeiro trabalho pela paz, que só se consegue se ela estiver no coração dos homens e que para isso é preciso “confiança em Deus”.

Imaculado Coração de Maria

“O Imaculado Coração de Maria ensina-nos, também, hoje, a esperar em Deus, esperar em Jesus Cristo, Filho unigénito de Deus, para cortar a cabeça do nosso inimigo que é a arrogância do Homem”, afirmou o bispo de Hiroxima para finalizar suas palavras. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas