Gaudium news > Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorre a Colômbia

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorre a Colômbia

Redação (Sexta-feira, 19-10-2018, Gaudium Press) Desde o dia 16 de outubro a imagem de Nossa Senhora de Fátima está peregrinando pela cidade colombiana de Cúcuta, onde permanecerá até este sábado, 20, percorrendo vicariatos e paróquias da região.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorre a Colômbia 2.jpg

Durante a peregrinação, a imagem visitou o Hospital Universitário Erasmo Meoz, onde foi recebida pelas crianças enfermas que rezaram o Rosário pedindo saúde e pelas necessidades de seus familiares.

O Bispo de Cúcuta, Dom Víctor Manuel Ochoa Cadavid, recebeu a imagem mariana acompanhado por sacerdotes, diáconos, seminaristas e fiéis da Diocese, que acompanharam o translado da mesma em uma caravana até a Catedral de San José, onde foi recitado o Santo Rosário e em seguida foi celebrada uma Santa Missa.

Em sua homilia, Dom Ochoa afirmou que a presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima é uma ocasião especial para assumir três atitudes: “a oração, como experiência de encontro com Deus e uma atitude constante de silêncio; a conversão, como um chamado a revisar nossa vida em um compromisso vital de servir a Deus; e a penitência, como um reconhecer-se pecador para entregar-se a Deus. Que estas atitudes sejam a experiência para o encontro com Deus”, alentou Dom Ochoa.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorre a Colômbia.jpg

O prelado ressaltou que a imagem de Nossa Senhora chega a uma região atingida por uma grave crise humanitária, social e econômica, mas que traz consigo uma mensagem de esperança para todos os fiéis. Além disso, lhe encomendou a defesa da vida, os enfermos, os anciãos e os tristes.

Já o Vigário Pastoral, Padre Freddy Ochoa, manifestou sua alegria neste dia que é muito importante para a Diocese de Cúcuta. “Este é um tempo de graça, um tempo privilegiado. A Santíssima Virgem nos convida à conversão, a forjar caminhos de paz, a orar juntos e particularmente neste mês, um mês dedicado ao Santo Rosário pela obra missionária da Igreja”.

Proveniente de Portugal, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima viajou para a Colômbia onde permanece desde o mês de abril, tendo já visitado diversas cidades, além da capital do país. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas