Gaudium news > Missa inicia celebrações pelo ano jubilar da PUC Goiás

Missa inicia celebrações pelo ano jubilar da PUC Goiás

Goiás – Goiânia (Segunda-feira, 22-10-2018, Gaudium Press) A PUC Goiás celebrou os seus 59 anos com uma Santa Missa na Paróquia Universitária São João Evangelista, presidida pelo Arcebispo de Goiânia e Grão-chanceler da universidade, Dom Washington Cruz.

Missa inicia celebrações pelo ano jubilar da PUC Goiás 1.jpg

Em sua homilia, o Arcebispo recordou a história e a missão da PUC e homenageou todas as pessoas que passaram pela instituição que completará 60 anos em 2019.

“É a primeira universidade do Centro-Oeste, que formou centenas, milhares de profissionais e nasceu de um ato de Fé do Arcebispo (Dom Fernando Gomes dos Santos) e da primeira equipe da Sociedade Goiana de Cultura. A educação precisava naquele momento de um instrumento impossível. Acreditaram no impossível e Deus mostrou o caminho”, ressaltou.

Missa inicia celebrações pelo ano jubilar da PUC Goiás 2.jpg

O professor Wolmir Amado, autor do primeiro hino da instituição, falou da história da universidade, que ele acompanhou primeiro como professor e, atualmente, como gestor. “A partir de agora até 17 de outubro de 2019 estaremos celebrando o Jubileu de Diamante. Universidade que se consolidou na pesquisa, na extensão, na vocação comunitária, que ajudou muito no desenvolvimento econômico e social do Centro-Oeste”.

Ao término da celebração, que deu início ao ano jubilar, foi lançado o hino do Jubileu da PUC, com letra do reitor Wolmir Amado e música de Flaviano da Silva. Foi um momento de confraternização marcado pelas palavras escritas no hino: “Na história, buscando sempre o novo. Ciência e fé servindo a vida. Memória gloriosa deste povo”.

Missa inicia celebrações pelo ano jubilar da PUC Goiás 3.jpg

As comemorações dos 60 anos foram iniciadas durante a abertura do IV Congresso de Ciência e Tecnologia, no Teatro PUC e outros grandes eventos farão parte da programação de celebrações do aniversário da instituição.

Fundada no dia 17 de outubro de 1959, foi a primeira universidade em Goiás. A entidade foi reconhecida Universidade de Direito Pontifício em setembro de 2009, passando a usar o nome de PUC Goiás, sendo a 7ª no Brasil e a 19ª no mundo com este título. Atualmente a PUC Goiás oferece 55 cursos de graduação, 250 pesquisas em andamento e 458 laboratórios. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas