Gaudium news > Comunidades católicas promovem evento para exaltar a santidade

Comunidades católicas promovem evento para exaltar a santidade

Redação (Quinta-feira, 25-10-2018, Gaudium Press) Diversas Dioceses, Paróquias e comunidades católicas espalhadas pelo mundo todo estão promovendo uma iniciativa criada há alguns anos e que já está se tornando tradição: o ‘Holywins’ (A santidade vence).

Comunidades católicas promovem evento para exaltar a santidade 1.jpg

O objetivo da proposta é o de, através de atividades realizadas por comunidades católicas locais, recuperar o dia 31 de outubro como a Véspera de Todos os Santos, fazendo com que as crianças celebrem o dom da vocação universal à santidade.

Além disso, se pretende despertar nos cristãos o sentido e o desejo de uma vida de santidade encarnada e a esperança cristã na vida eterna, através de um evento de evangelização aberto, com espaço para a celebração dos sacramentos, orações pessoais e comunitárias, e convivência fraterna entre os diferentes membros e grupos.

A concepção da ideia do ‘Holywins’ surgiu a partir de um evento com o mesmo nome, realizado na França por jovens católicos que se reuniam em uma noite de vigília para adorar o Santíssimo Sacramento. No mesmo local se encontravam sacerdotes disponíveis para atender confissões, espaço para pregações e shows de músicos católicos.

Comunidades católicas promovem evento para exaltar a santidade 2.jpg

Em contraposição ao ‘Halloween’, festa popularmente conhecida por exaltar bruxas e seres das trevas, os jovens franceses optaram por oferecer aos católicos uma opção para celebrar e propagar a vida eterna, dizendo ao mundo que a santidade vence.

“Queremos mostrar o aspecto alegre da celebração com todos os santos. É também uma alternativa para o Dia das Bruxas. Por isso, convidamos todos, especialmente toda a família para vestir-se como os seus Santos preferidos e a sair conosco neste desfile animado e colorido”, dizem os organizadores do evento em Varsóvia, onde se realiza uma procissão com Adoração Eucarística e benção do Santíssimo Sacramento.

No Brasil, duas Arquidioceses divulgaram que realizarão o evento: a Arquidiocese de Porto Alegre e a Arquidiocese de Olinda e Recife. Uma das iniciativas está sendo a de divulgar pelas redes sociais da seguinte forma: na véspera do dia de todos os Santos os usuários trocarão sua foto de perfil pela foto de algum Santo, compartilhando a seguinte mensagem: “Todo o Santo é uma verdadeira estrela do Senhor, que forma a sua coroa de amor sobre todos nós. Neste dia de graça não só se celebra os Santos conhecidos de todos, mas também aqueles que viveram juntamente conosco e que já estão na morada definitiva: o Céu”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas