Gaudium news > Documentário sobre Milagres Eucarísticos é lançado no Vaticano

Documentário sobre Milagres Eucarísticos é lançado no Vaticano

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 26-10-2018, Gaudium Press) A Filmoteca Vaticana será palco do lançamento, na próxima terça-feira, 30, de um documentário sobre os Milagres Eucarísticos, realizado pelo Dicastério para a Comunicação.

Documentário sobre Milagres Eucarísticos é lançado no Vaticano.jpg

Dois contextos representativos do Milagre Eucarístico serão retratados no longa: a Montanha das Cruzes em Sokolka, na Polônia, e um mosaico do Padre Marko Ivan Rupnik sobre o primeiro milagre do Pão Eucarístico que se encontra na Igreja de Corpus Domini, em Bolonha.

“A narrativa inclui Argentina, Polônia e Itália. A narração se move entre a Fé e a ciência, com diferentes testemunhos sobre a evolução dos lugares antes e depois do reconhecimento do Milagre”, explicam os produtores.

O documentário atende à missão informativa do Dicastério para a Comunicação, composto por uma equipe constituída pelo Vatican Media e pelo Departamento de Comunicação. O objetivo de produções como essa é sempre o de narrar momentos, lugares e circunstâncias relevantes para a história da Igreja, com uma linguagem adequada às mais modernas necessidades do ambiente digital contemporâneo.

Esse panorama será debatido durante o lançamento do documentário pelo assessor do Dicastério para a Comunicação, Dom Dario Edoardo Viganò; pelos administradores do Departamento para a Comunicação, Elisabetta Sola e Nicola Salvi; pelo diretor Matteo Ceccarelli; e pelo cardiologista Franco Serafini.

O evento oferecerá também espaço para o pronunciamento dos pais do venerável Carlo Acutis, que, antes de sua morte prematura, realizou uma reconstrução precisa da história dos Milagres Eucarísticos, inspirando uma exposição que percorreu os cinco continentes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas