Gaudium news > São Paulo recebe exposição de Relíquias de Santos Franciscanos

São Paulo recebe exposição de Relíquias de Santos Franciscanos

São Paulo (Segunda-feira, 29-10-2018, Gaudium Press) O Convento e Santuário São Francisco, na cidade de São Paulo, está acolhendo a exposição ‘Relíquias Franciscanas – Transcendência e Sacralidade na vida e no corpo dos Santos’.

São Paulo recebe exposição de Relíquias de Santos Franciscanos.JPG

A exposição conta com cerca de 60 peças, a maioria apresentada em relicários – usados para preservar os fragmentos. Destacam-se a relíquia da verdadeira Cruz de Cristo, recuperada por Santa Helena, mãe do Imperador Constantino, o mesmo que cristianizou o Império Romano no século IV. Santa Helena também foi a responsável pela chegada das várias relíquias vindas de Jerusalém e que hoje estão espalhadas por Roma, entre elas este fragmento que hoje pertence ao acervo dos franciscanos.

De acordo com o Frei Alvaci Mendes da Luz, OFM, Reitor do Santuário São Francisco, trata-se de uma oportunidade única de se aproximar de um tesouro histórico e de grande importância para os fiéis. “Sabemos da importância e da força espiritual de podermos ver, tocar e venerar o que sobrou do corpo terreno desses homens e mulheres que nos antecederam no seguimento de Jesus e que nos ensinam a fazê-lo de maneira mais intensa”, afirmou o religioso.

Aberta ao público e gratuita, a exposição ‘Relíquias Franciscanas’ poderá ser visitada até o dia 15 de novembro, de terça-feira a sábado, das 9h às 16h, e aos domingos, das 9h às 13h. O Convento e Santuário São Francisco estão localizados na capital paulista, no Largo São Francisco, 133, Sé. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas