Gaudium news > Revista Catholic Herald lança edição nos EUA

Revista Catholic Herald lança edição nos EUA

Inglaterra – Londres (Terça-feira, 30-10-2018, Gaudium Press) O Presidente da revista britânica ‘Catholic Herald’, William Cash, anunciou o lançamento de uma edição norte-americana da publicação, destacando o fato como “um dos eventos mais importantes em nossa história de 130 anos”. O evento no qual se inaugurará esta nova etapa do meio de comunicação ocorrerá em Washington, Estados Unidos, “em um mês”, segundo afirmou Cash.

Revista Catholic Herald lança edição nos EUA.png

O Presidente da publicação destacou a contribuição que a revista pode prestar na atualidade: “Nosso sentir é que uma voz fresca sobre os assuntos católicos é exatamente o que se necessita em um país onde há mais católicos (estimados 75 milhões) que a povoação inteira da Grã Bretanha”. O meio de comunicação reiterou seu compromisso na cooperação para fomentar a Fé e a confiança na Igreja Católica nos Estados Unidos e no resto do mundo.

Entre os aspectos destacados no anúncio figuram um fomento da literatura católica através das páginas da revista, a promoção da comunhão e a unidade da Igreja, a informação objetiva e uma opinião mesurada sobre as realidades da Igreja. Em preparação ao lançamento da revista, os arquivos da edição britânica foram revisados para selecionar as ‘pérolas’ contidas nos diversos artigos e que são exemplo do tom e estilo da publicação. Uma delas, antecipada por Cash é uma reportagem de Evelyn Waugh a partir do Congresso Eucarístico de Budapest: “Na Inglaterra, nós [os católicos] somos sempre uma minoria. Existe o perigo de que nos vejamos a nós mesmos como as exceções, no lugar da verdadeira perspectiva de nós mesmos como normais e os irreligiosos como os estranhos”.

Catholic Herald teve importantes conquistas jornalísticas como ser o primeiro meio a informar sobre o falecimento do Papa Pio XII em 1958 e o ter contado entre seus colunistas figuras destacadas como G.K. Chesterton, Evelyn Waugh, Graham Greene e J.R.R. Tolkien. “Continuaremos esta tradição”, prometeu Cash, “incluindo novas vozes americanas”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas