Gaudium news > Indaiatuba (SP) sedia Semana Brasileira de Catequese

Indaiatuba (SP) sedia Semana Brasileira de Catequese

Indaiatuba – São Paulo (Segunda-feira, 05-11-2018, Gaudium Press) A cidade paulista de Indaiatuba sediará entre os dias 14 e 18 de novembro a quarta edição da Semana Brasileira de Catequese. Promovido pela Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, o evento traz neste ano a oportunidade às dioceses de enviar pelo menos um representante, preferencialmente membro da coordenação da catequese diocesana.

Indaiatuba (SP) sedia Semana Brasileira de Catequese .png

De acordo com o Padre Márcio Martins Rosa, da Diocese de Caçador, em Santa Catarina, a Semana Brasileira de Catequese é considerada importante na caminhada pastoral. “Ela consagra um momento de maturidade da Igreja no Brasil acerca desse novo paradigma catequético”, afirmou.

O sacerdote, que ainda é Referencial para o Serviço de Animação Bíblico-Catequética da diocese, é visto como um dos maiores incentivadores da organização do projeto de Iniciação à Vida Cristã em Caçador. Para ele, o encontro reconhecerá o caminho já percorrido pela Igreja no Brasil, além de oportunizar a partilha de diversas experiências de Iniciação à Vida Cristã pelos bispados do país.

“O evento será um passo decisivo na consolidação da inspiração catecumenal como caminho para a formação dos discípulos missionários em nossas comunidades”, destacou.

Por sua vez, a coordenadora da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética do regional Nordeste 3 da CNBB, Terezinha dos Santos Resende Barbosa, observa a quarta Semana Brasileira de Catequese como primordial para a reflexão acerca da Catequese, “que está a serviço da Iniciação à Vida Cristã”.

“Os temas que serão abordados aprofundam o conhecimento em relação ao papel da catequese nesse processo, não esquecendo toda sua dimensão litúrgica, bíblica e experiencial”, explicou.

Ainda conforme Teresinha, aqueles que participarem do evento serão agraciados com profundar reflexões, bem como com o conhecimento de novas experiências e realidades presentes no vasto território brasileiro. “Isso é o que nos enriquece e nos fortalece na missão de tornar realidade o processo da Iniciação à Vida Cristã em todas as dioceses”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas