Gaudium news > Anunciado administrador apostólico para a Diocese de Palmeira dos Índios (AL)

Anunciado administrador apostólico para a Diocese de Palmeira dos Índios (AL)

Palmeira dos Índios – Alagoas (Segunda-feira, 05-11-2018, Gaudium Press) A Diocese de Palmeira dos Índios terá Dom Genival Saraiva de França como administrador apostólico. O bispo emérito de Palmares ficará a frente do bispado alagoano até a nomeação de um novo prelado.

Anunciado administrador apostólico para a Diocese de Palmeira dos Índios (AL)

O decreto de nomeação de Dom Genival foi assinado pelo Prefeito da Congregação para os Bispos e Presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina, Cardeal Marc Ouellet.

Por sua vez, o Bispo de Campina Grande, Dom Dulcêncio Fontes de Matos, encaminhou uma carta de boas vindas ao recém nomeado administrador apostólico.

“Ao tomar conhecimento da nomeação de Dom Genival para, interinamente, administrar a Igreja particular de Palmeira dos Índios, de imediato, entreguei-o à intercessão de Nossa Senhora do Amparo, boa e solícita Mãe, que, ao longo de onze anos, sustentou o meu pastoreio em vosso meio. Creio que a Virgem Santíssima não vos desassistirá neste momento tão especial para a vida da Esposa de Cristo, presente nos agreste e sertão alagoanos”, escreve.

Dom Dulcêncio conclui dizendo que se coloca, “em comunhão de fé e de fraternidade” para com Dom Genival, “sempre torcendo para que a vontade de Deus perpasse pela fidelidade do nosso ‘sim’, assentimento que contribui, grandemente, para o desenvolvimento da amada ‘Vinha do Senhor’, Seu Corpo Místico”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB e Diocese de Palmeira dos Índios

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas