Gaudium news > Espanha renovará sua consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Espanha renovará sua consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Espanha – Madri (Quarta-feira, 07-11-2018, Gaudium Press) A Igreja na Espanha renovará a consagração do país ao Sagrado Coração de Jesus, ocorrida há quase cem anos, mais especificamente no dia 30 de maio de 1919.

Espanha renovará sua consagração ao Sagrado Coração de Jesus.jpg

A renovação, ato principal de um programa de atividades para a celebração deste Ano Jubilar, está agendada para o as 10h do dia 30 de junho de 2019. Outros atos previstos como preparação para este momento são quatro simpósios acadêmicos que terá por objetivo formar e preparar os fiéis para a consagração.

O primeiro simpósio ocorrerá entre os dias 22 e 24 de fevereiro, e focará no legado do Beato Bernardo Hoyos na Espanha do século XXI. O segundo simpósio será realizado dos dias 22 a 24 de março, nele se estudará a história dos cem anos do monumento ao Sagrado Coração de Jesus no Cerro dos Anjos.

Intitulado ‘O Coração de Cristo, síntese da Fé’, o terceiro simpósio será dogmático e está agendado para os dias 26 a 28 de abril. Já o quarto simpósio será sobre a Doutrina Social da Igreja, centrado na análise da civilização do amor em uma sociedade secularizada, marcado para os dias 31 de maio a 02 de junho.

Além dos simpósios, está sendo preparado um Congresso de Evangelização entre os dias 27 a 29 de setembro, que terá a finalidade de estudar o anúncio e a transmissão da Fé a partir do amor de Cristo. Também se promoverá um Congresso infantil, peregrinações, conferências e cursos.

O Ato de Consagração da Espanha foi realizado pelo Rei Alfonso XIII em nome do povo espanhol na presença do Núncio Apostólico na Espanha, Dom Francesco Ragonesi e o Arcebispo de Madri, Dom Prudencio Melo. O evento contou com uma saudação especial e uma bênção enviada pelo Papa Bento XV. No texto da Consagração o Rei afirmou: “Espanha, povo de tua herança e de tuas predileções, se ajoelha hoje reverente ante esse trono de tuas bondades que para Ti se alça no centro da Península… Reinai nos corações dos homens, no seio dos lares, na inteligência dos sábios, nas aulas de ciências e das letras e em nossas leis e instituições pátrias”. O monumento ao Sagrado Coração de Jesus erigido para esta ocasião expõem a imagem de Jesus Cristo a cujos pés se encontram as palavras ‘Reino na Espanha’. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas