Gaudium news > Ordem do Santo Sepulcro realiza Assembleia Quinquenal

Ordem do Santo Sepulcro realiza Assembleia Quinquenal

Roma – Itália (Quarta-feira, 07-11-2018, Gaudium Press) Ao meio dia desa quarta-feira,07/11, em Roma, a Ordem do Santo Sepulcro, uma instituição pontifícia que se dedica a manter a Igreja na Terra Santa, apresentou sua Assembleia quinquenal, que deverá ser iniciada em 13 de novembro e indo até o dia 16 do mesmo mês.

OREEM DO SANTO SEPULCRO.jpg

Da Assembleia devem participar todos os responsáveis internacionais desta Ordem e mais representantes da Secretaria de Estado e da Congregação para as Igrejas Orientais.

Na apresentação intervieram o cardeal Edwin O’Brien, grão mestre da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém, o cardeal Leonardo Sandri, prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais; o embaixador Leonardo Visconti di Modrone, governador geral da Ordem Equestre de Jerusalém.

A consulta da Ordem

A Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém, sob a orientação da Santa Sede, realiza sua assembleia geral, -que é denominada de Consulta- a cada 5 anos em Roma.

Em seu discurso o Grão Mestre da Ordem destacou que a generosidade dos cavaleiros e damas que “sustentam a maior parte do programa pastoral, educativo e humanitário do Patriarcado Latino em Israel, Jordânia e Palestina”.
O purpurado explicou que “cada membro se compromete a rezar pela Igreja na Terra Santa e a efetuar uma peregrinação para mostrar sua solidariedade para com nossos irmãos cristãos ali presentes”.

 

Descrição da Ordem

SANTO SEPULCRO2.jpg

“Nossa Ordem, disse o Grão Mestre e Cardeal, é uma Ordem leiga pontifícia de homens e mulheres com bispos e sacerdotes membros para o apoio espiritual.

De fato, o primeiro propósito de nossa Ordem é desenvolver a vida espiritual de nossos membros.
E este será um tema central em nossa discussão na próxima semana enquanto rezamos pela intercessão do beato Bartolo Longo, o único membro leigo da Ordem que foi beatificado”.

Apoiar as comunidades cristãs

“A Congregação para as Igrejas orientais, por um lado e a Ordem do Santo Sepulcro, por outro lado, não foram criadas ao longo dos anos da história para para preservar algo arqueológico ou antigo, mas para preservar a a vida concreta de nossos irmãos e irmãs cristãos na Terra Santa”, disse o Cardeal argentino Leonardo Sandri, prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais.

O Cardeal Sandri destacou que os acontecimentos tristes que se desenrolam nos últimos anos na Síria, Iraque, Egito, Israel e Palestina “fizeram com que em todo o mundo haja tomado consciência de que nestas terras ainda exista alguém que sempre viveu ali pertencendo a Cristo, e que ativaram muitos esforços para que possam continuar vivendo em paz’. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas