Gaudium news > Semana de Formação Litúrgica acontece em mosteiro no Recife

Semana de Formação Litúrgica acontece em mosteiro no Recife

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 08-11-2018, Gaudium Press) Por ocasião do Congresso Eucarístico Nacional, que será sediado na Arquidiocese de Olinda e Recife, em 2020, o Mosteiro de São Bento de Olinda organiza a II Semana de Formação Litúrgica, de 19 a 23 de novembro, inspirada no tema “Eucaristia: Fazei isto em memória de mim”.

Semana de Formação Litúrgica acontece em mosteiro no Recife

O evento terá lugar no Colégio de São Bento, em Olinda, e fará uma leitura litúrgico-mistagógica da celebração eucarística. De acordo com o monge beneditino Dom Jerônimo Pereira, doutor em Sagrada Liturgia e assessor do Congresso, “a compreensão dos atos de Jesus nos atos litúrgicos da Igreja é de fundamental importância para uma espiritualidade e piedade eucarísticas que sejam capazes de provocar no comungante a transformação da sua vida, a ponto que esse se torne no mundo sinal da presença de Cristo entre os homens”.

A II Semana de Formação Litúrgica do Mosteiro de São Bento de Olinda é direcionada aos cristãos interessados em aprofundar o tema vital da Eucaristia e visa contribuir para o crescimento pessoal dos participantes, sobretudo para o bem de toda a Igreja, refletindo sobre o mistério da constante presença de Nosso Senhor Jesus Cristo em nosso meio.

Comprometido com a liturgia e com a formação litúrgica, em comunhão com a Arquidiocese de Olinda e Recife, o Mosteiro de São Bento de Olinda segue os passos indicados pela Constituição litúrgica do Concílio Vaticano II, “Sacrosanctum Concilium”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas