Gaudium news > Nova Capela de Adoração Perpétua é inaugurada nos EUA

Nova Capela de Adoração Perpétua é inaugurada nos EUA

Estados Unidos – Kansas (Sexta-feira, 09-11-2018, Gaudium Press) A Paróquia dos Santos Anjos em Basehor, Estados Unidos, conseguiu trazer um pequeno pedaço da Itália à sua nova Capela de Adoração Perpétua, consagrada em honra a Nossa Senhora, Rainha dos Anjos. Para seu projeto, a equipe encarregada se inspirou na célebre edícula da Porciúncula em Assis, Itália, o primeiro e pequeno templo entregue a São Francisco de Assis como lar de sua família religiosa e restaurado pelo próprio Santo.

Nova Capela de Adoração Perpétua é inaugurada nos EUA 1.jpg

A Capela de Adoração Perpétua que reproduz retábulos da cena da anunciação inspirados nos que se encontram no templo italiano foi consagrado no dia 13 de outubro pelo Arcebispo de Kansas City, Dom Joseph Fred Naumann. A intenção de inspirar-se na Porciúncula para o altar da Capela se une a uma decoração inspirada no estilo gótico na qual se destacam um teto azul decorado com estrelas e vitrais nas paredes laterais.

David Clayton, reitor da ‘Pontifex University’ e artista sacro, destacou a intenção da paróquia de recuperar a arte e a tradição arquitetônica da Igreja neste projeto. “Cada vez mais estamos vendo projetos como este em paróquias ordinárias que desejam investir recursos na criação de lugares belos”, indicou o reitor. “Estou particularmente comprazido de ver uma congregação olhando para o período gótico em busca de inspiração”.

Nova Capela de Adoração Perpétua é inaugurada nos EUA 2.jpg

Segundo informou Sara Moraille, membro da equipe de projeto interior da paróquia, a obra foi realizada com a colaboração do arquiteto Rodney Fager, o desenhista Chris Castrop e várias companhias dedicadas à carpintaria, a pintura a óleo e a fabricação de vitrais. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas