Gaudium news > Polícia Federal Argentina peregrina ao Santuário de Nossa Senhora de Luján

Polícia Federal Argentina peregrina ao Santuário de Nossa Senhora de Luján

Argentina – Buenos Aires (Sexta-feira, 09-11-2018, Gaudium Press) A Polícia Federal Argentina peregrinou no início deste mês de novembro até a Basílica e Santuário Nacional de Nossa Senhora de Luján.

Polícia Federal Argentina peregrina ao Santuário de Nossa Senhora de Luján 1.jpg

Sob o lema ‘Mãe, dai-nos forças para servir, unidos como irmãos’, cadetes, aspirantes e instrutores das Escolas de Oficiais e Suboficiais da Polícia Federal Argentina iniciaram a peregrinação a partir do Santuário de São Cayetano, em Liniers.

O capelão geral, acompanhado por outros capelães policiais, presidiu a celebração de partida abençoando os peregrinos. Em seguida a peregrinação foi iniciada com um toque de sirene e acompanhada pelo desfile e a música da banda sinfônica dos bombeiros da Polícia Federal Argentina.

Polícia Federal Argentina peregrina ao Santuário de Nossa Senhora de Luján 2.jpg

Diante da ermita de Nossa Senhora de Luján, foi realizado um momento de recolhimento e oração pelos policiais federais que faleceram durante o cumprimento do dever. A Banda Policial acompanhou o ato com o toque de silêncio.

Durante a madrugada do domingo, o caminho foi iluminado por refletores e inclusive pelo helicóptero da Polícia Federal, que acompanhou o trajeto dos peregrinos. Às 07h30 do domingo, a peregrinação chegou a Basílica, sendo recebida pela Banda Sinfônica e os aplausos de muitos fiéis que aguardavam ali.

Polícia Federal Argentina peregrina ao Santuário de Nossa Senhora de Luján 3.jpg

Como conclusão da peregrinação, se celebrou uma Missa, presidida pelo capelão geral da Instituição e concelebrada pelos capelães policiais. A animação musical da celebração foi realizada pela Orquestra Sinfônica da Polícia Federal Argentina, e os cantos litúrgicos foram interpretados pelo coro do Movimento de Acampamento do Cristianismo da Polícia Federal Argentina.

Ao término da celebração, foi lida a bênção do Papa Francisco, enviada pela Nunciatura Apostólica para esta ocasião, e se entoou o Hino Nacional Argentino. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas